Festival de Turismo do Litoral acontecerá em Pontal do Paraná

Quarta edição do Festival do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná será no fim de agosto em Pontal do Paraná

 Empresários, moradores, veranistas e interessados no Litoral do Paraná vão discutir quais as formas de tornar a região mais atrativa – não só para turistas, mas também para investidores. O 4º Festival de Turismo do Litoral do Paraná será realizado entre os dias 21 e 23 de agosto, na Associação Banestado de Praia de Leste, em Pontal do Paraná. A escolha do município segue um rodízio – o primeiro foi em Morretes, depois em Paranaguá e no ano passado em Matinhos.

O evento vai apresentar diversas ferramentas de desenvolvimento econômico, social e ambiental através do turismo na região. Segundo o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), Adalto Mendes Luders, o festival pretende reunir em um único espaço todas as informações que o empreendedor precisa para desenvolver seu negócio no Litoral do Paraná.

Entre as novidades do Festival estão a Feira de Imóveis, em que imobiliárias e construtoras farão compra, venda e locação de espaços; a Arena Sabores do Litoral, que vai apresentar seis chefs de cozinha com o melhor da gastronomia local; o Fórum do Turismo Sustentável, com palestras sobre o aproveitamento do turismo náutico e das unidades de conservação; e outras atrações que ainda estão sendo mantidas em sigilo pelos organizadores.

A programação ainda conta com a Mostra Aromas e Olhares que promove o artesanato regional, o Encontro de Negócios Sebrae com orientações para investidores em potencial, a entrega do prêmio Ser Caiçara a autoridades e personalidades que trabalham em prol do desenvolvimento do Litoral do Paraná, além de apresentações culturais e artísticas.

O 4º Festival de Turismo do Litoral do Paraná é uma realização da Adetur Litoral e tem o patrocínio de Ecovia, Senac, Sebrae, Fecomércio, Fomento Paraná, além do apoio da Secretaria de Estado do Turismo, Associação Banestado e Isulpar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *