Paranaguá sedia projeto Bom de Bola

Participação de 54 cidades, 1500 atletas e um total de 68 escolas em evento que começa hoje

14359O projeto Bom de Bola é mais conhecido como um campeonato escolar de futebol que é destinado a meninos e meninas de 12 a 17 anos. Além de revelar talentos, tem por objetivo promover o esporte escolar, a cidadania e a cultura da paz.

É um projeto que transformou um campeonato escolar de futebol numa das mais importantes experiências de educação em tempo livre, prevenção e educação para a cidadania.

Pela primeira vez o Município de Paranaguá sediará o evento, onde serão recebidos aproximadamente 1500 atletas, mais árbitros , e uma grande equipe envolvida, totalizando 1700 pessoas de 19 a 23 de novembro para a realização do evento. A abertura acontecerá hoje, a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Albertina Salmon.

Nesta edição, os organizadores contam com a participação de 54 cidades, 1500 atletas e um total de 68 escolas.

Para a realização deste evento a Parati em parceria com o Governo do Estado do Paraná e as Prefeituras se responsabilizam pelo deslocamento das equipes ao Município de Paranaguá, alimentação, lanches, hospedagens dos árbitros e equipe técnica, alojamento dos atletas nas escolas estaduais, uniformes, material esportivo, e transporte das equipes para os locais dos jogos no município.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes) é parceira no evento, juntamente, com o Núcleo Regional de Educação que organiza todo o cerimonial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *