População precisa colaborar com limpeza pública

Moradores não respeitam placas ou muros pedindo para não jogar lixo em determinados locais

3.2-matéria sujeira (1)Caminhões passam em dias determinados pelos bairros, mas montes de lixo se acumulam em determinados pontos
Placas e muros pintados pedindo para não jogar lixo em determinados locais da cidade não sensibiliza moradores que jogam, não só entulhos, mas todo tipo de lixo. É o caso do monte de lixo jogado no bairro do Samambaia, nos fundos da Escola Municipal Edinéia Garcia. O morador da região, e conhecido artista da cidade, Celso Johnson, o Mago das Bolhas, divulgou na rede social Facebook a situação enfrentada pelos residentes da região.
“Vamos respeitar o bairro do Jardim Samambaia e também as crianças, pois ali é passagem das crianças em direção à Vila São Jorge”, apela o Mago das Bolhas.
Porém, a situação se repete constantemente e em outras regiões da cidade, a situação se repete. Há casos em que moradores foram vistos deixando o lixo na frente da casa do vizinho.
O problema é que, muitas vezes, o lixo é deixado em dias que o caminhão nem vai passar no bairro, fazendo com que os entulhos deixem a cidade mais suja e feia.
Os caminhões de lixo têm passado pelos bairros com a regularidade normal, porém os entulhos são crescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *