Eleitas as Comissões Permanentes na Câmara de Paranaguá

fotocapaA Câmara Municipal elegeu, na sessão ordinária de quinta-feira (05), os integrantes das Comissões Permanentes para o biênio 2015-2016. As comissões permanentes são órgãos técnicos, constituídos pelos vereadores, destinadas a proceder estudos, emitir pareceres ou realizar investigações. As Comissões são organizadas segundo os diversos assuntos de competência do município, podendo ser permanentes (Comissões Permanentes) ou transitórias (Comissões Especiais ou Comissões Parlamentares de Inquérito).

image004As Comissões Permanentes estudam os assuntos submetidos ao seu exame, emitem pareceres e, se for o caso, até preparam projetos sobre sua especialidade. O Regimento Interno da Câmara estabelece as normas para indicação de seus membros e os casos de sua destituição, regras para seu funcionamento, a forma de eleição dos respectivos presidentes, suas atribuições e outras normas sobre a competência exclusiva da cada comissão.

image002Os projetos em tramitação na Câmara são distribuídos a diversas Comissões, para cada uma opinar sobre as questões de sua especialidade, aprimorando a técnica legislativa e aprofundando a discussão sobre as matérias a serem transformadas em normas legais.

ELEITOS

Foram eleitos pelo voto direto:

Comissão de Justiça e Redação Final: Benedito Nagel, Jacir de Oliveira Morais e Sandra Neves;

Comissão de Finanças e Orçamento: Laryssa Castilho, Marcio Costa e João Carlos Alves Rodrigues;

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Habitação e Desenvolvimento Urbano: Adalberto Araujo, Sandra Luzia Lopes dos Santos de Souza e Ivan Aparecido Hrescak;

Comissão de Assuntos Portuários e Turismo: Arnaldo de Sá Maranhão Junior, Elto José Arcega Leandro e Eduardo Francisco Costa de Oliveira;

Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Meio-Ambiente: Adriano Ramos, Marcus Antonio Elias Roque e Waldir Leite.

Obs.: a definição do presidente e relator das comissões é feita pelos próprios integrantes eleitos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *