Projeto de Marquinhos Roque tenta garantir subsídio à tarifa de ônibus para estudantes

fotocapaApós um mês de afastamento por conta de um tratamento de saúde, o vereador Marquinhos Roque (PMDB) reassumiu sua cadeira na Câmara Municipal no último dia 24. Na sessão que marcou o seu retorno, Marquinhos apresentou um projeto de lei que, caso seja aprovado, estabelecerá que a sobra anual orçamentária do Poder Legislativo, relativa ao ano de 2015, seja destinada, a título de subsídio, à tarifa de ônibus dos estudantes do município de Paranaguá em 2016.

Pelo projeto de lei, o vereador observou que mensalmente a Prefeitura repassa parte de seu Orçamento à Câmara para que esta custeie seus gastos e que, geralmente, no final de cada ano a parte economizada pelo Poder Legislativo pode ser devolvida à Prefeitura. O projeto de Marquinhos pretende vincular o dinheiro economizado pela Câmara para custear parte da tarifa paga pelos estudantes do município.

Em plenário, Marquinhos Roque ressaltou a importância da aprovação desse projeto levando-se em conta que a média das sobras anuais dos últimos três anos foram totalizadas em R$ 1.318.835,92 (um milhão, trezentos e dezoito mil, oitocentos e trinta e cinco reais e noventa e dois centavos) e que a tarifa cobrada dos estudantes usuários do transporte coletivo do município é de R$ 1,38 (um real e trinta e oito centavos). “O subsídio ao qual se refere esse projeto reduzirá significativamente o valor pago pelas famílias dos estudantes”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *