Sintraport também vai para o segundo turno

Disputa acirrada com diferença de, apenas, oito votos

IMG_6254

Candidatos acompanham a apuração

IMG_6253

Comissão eleitoral

Aconteceu ontem a eleição para escolha do futuro presidente do Sindicato dos Portuários de Paranaguá e Antonina (Sintraport).

Após a apuração ficou definido que as chapas 1 e 2 vão para o segundo turno que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 12, na sede do sindicato.

Felipe Cordeiro, candidato pela Chapa 1, conquistou 105 votos e Gerson Antunes conquistou 113 votos pela Chapa 2.

Para o presidente da comissão eleitoral e do Sindicato dos Conferentes, Carlos Tortato, o resultado da eleição mostrou a consciência que o trabalhador tem ao dar a devida importância para esta disputa. “mas devemos lembrar que, passado o processo eleitoral, é importante que os trabalhadores se unam porque o momento é de dificuldades para a categoria dos trabalhadores portuários avulsos”, destacou Tortato.

Felipe Cordeiro já esperava uma disputa acirrada. Sua expectativa é de continuar o trabalho para conquistar a vitória na próxima semana.

Para Gerson Antunes foi um primeiro turno cansativo. Ele já adiantou que buscará uma aliança com a chapa 3 para garantir o segundo turno.

A chapa 3, que tinha como candidato a presidente Walmir Almeida, teve 86 votos. Um voto nulo também foi contabilizado na apuração.

Dos, aproximadamente, 330 associados, a eleição contou com 304 votos contabilizados no total, o que comprova a disputa bem acirrada.

Foto- jornalismo da Ilha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *