Audiência pública da LDO acontecerá no dia 14

07042015030219Quer opinar? Reclamar? Sugerir agora, pra depois não ser avisado de que você poderia ter feito isso, mas não foi?

Então participe da audiência pública que encerra o ciclo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que acontecerá no próximo dia 14, às 14h, na Biblioteca Municipal Leôncio Correia.

A elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias tem o objetivo de cumprir o que preceitua o art. 165, inciso II § 1º da Constituição Federal: “A lei que instituir o plano plurianual estabelecerá, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada” e a Lei Complementar n° 101/2000 – que estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal.

Esta audiência encerra o ciclo de elaboração da LDO, visto que algumas secretarias (saúde, educação, obras, meio ambiente e assistência social) realizaram suas audiências públicas no início do mês de março com a participação da população.

O trabalho técnico foi realizado pelas Secretarias Municipais, Fundações e Paranaguá Previdência, as quais elaboraram suas respectivas propostas que orientarão a Lei Orçamentária Anual para o próximo ano (2.016).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *