Trabalhadores portuários pedem visão social no debate das poligonais

poligonal (3)A bancada de deputados e senadores no Congresso Nacional ouviu as principais reivindicações dos trabalhadores portuários de Paranaguá. Eles tem algumas preocupações que precisarão ser analisadas no processo de reformulação das poligonais dos portos de Antonina e Paranaguá. Estiveram presentes no encontro o presidente da Federação dos Representantes de Trabalhadores Portuários, Mário Teixeira; o representante da Federação Nacional dos Estivadores, Robson Wilson dos Santos; o representante do Sindicato dos Estivadores de Paranaguá e Pontal do Paraná, Lozano Baptista; e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Portuários (Sintraport), Antonio Miquilini.

poligonal (8)“Temos que avançar, mas a partir da discussão com a sociedade civil organizada do Paraná e de Paranaguá. Queremos ouvir a Prefeitura, Associação Comercial, entidades sindicais, estivadores, armadores, operadores, câmara de vereadores, demais prefeitos do litoral, imprensa, vigias portuários, cooperativas de transporte e demais representantes da sociedade local”, ponderou o deputado João Arruda.

Recentemente, parte da bancada se reuniu com o ministro dos Portos, Edinho Araújo, para discutir os arrendamentos de novas áreas da APPA (Administração dos Portos de Antonina e Paranaguá), além de debater a reformulação das poligonais dos portos de Antonina e Paranaguá. Na oportunidade, o ministro disse que ouvir os trabalhadores é um processo que já deu certo em outros portos como o de Santos e que traz segurança para todos. “E foi exatamente o que fizemos nesta conversa com os trabalhadores e a bancada”, destacou Arruda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *