Appa construirá 1 viaduto e 4 trincheiras em Paranaguá

Diretor do porto anuncia obras na entrada da cidade. Previsão é de um investimento de R$ 40 milhões com obras que viabilizarão a logística da entrada da cidade

5.1-entrada-da-cidade-2Paranaguá poderá ganhar grandes obras na entrada da cidade. O diretor administrativo da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Lourenço Fregonese, confirmou nesta semana que a empresa portuária poderá investir na execução de quatro trincheiras e um viaduto na entrada da cidade.

Para o mega investimento será necessário o aporte de R$ 40 milhões, e as obras poderão garantir um fluxo no trânsito da entrada que facilitará, tanto o fluxo dos veículos leves como a logística portuária. De acordo com o diretor do porto, as futuras obras têm o aval do Governo do Estado e do secretário de Infraestrutura. As obras estão previstas para o ano que vem, com recursos próprios da Appa.

Lourenço Fregonese, diretor empresarial da Appa, falou das vantagens do Porto de Paranaguá. Foto: Ivan Bueno/INFRA

Lourenço Fregonese, diretor empresarial da Appa, falou das vantagens do Porto de Paranaguá.
Foto: Ivan Bueno/INFRA

Fregonese acredita que haverá recuperação de cargas perdidas. “o porto de São Francisco correu atrás de cargas e conseguiu tirar muito fertilizante de Paranaguá, mas vamos conseguir todo esse fertilizante de volta. Estamos dotando o Porto de Paranaguá da melhor estrutura do Brasil”, disse.

Bento Rocha

A recuperação da Avenida Bento Rocha passou por uma licitação recentemente, mas que foi frustrada por problemas na apresentação do acervo da empresa vencedora. Foi a quarta licitação frustrada.

A nova licitação deve ser aberta no dia 17 de novembro para uma obra de seis quilômetros de drenagem, ciclovia, recuperação do pavimento com mais . A obra compreende da saída do cais até a ponte da Vila Guarani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *