Paranaguá recebe etapa de Corrida em Montanha Nacional

Cidade litorânea entra na Copa Brasil de Corrida em Montanha

Atleta Sul Rosa (goiana radicada em São Paulo), vice-campeã brasileira em 2014 e confirma presença na etapa de Paranaguá.

Atleta Sul Rosa (goiana radicada em São Paulo), vice-campeã brasileira em 2014 e confirma presença na etapa de Paranaguá.

A cidade de Paranaguá foi escolhida para sediar a penúltima (sétima) etapa da Copa Brasil de Corrida em Montanha. O evento que é chancelado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) já passou por vários estados brasileiros como Minas Gerais, São Paulo, Goiás e no próximo dia 25 de outubro chegará ao Paraná.

O evento reunirá atletas profissionais e amadores que gostam de correr junto a natureza. As inscrições são abertas a qualquer público interessado e podem ser feitas no site do evento (www.jaoesportes.com.br). Para quem doar um livro literário há um desconto de R$ 30,00 no valor da inscrição que com o desconto custa a partir de R$ 85,00. Haverá dois tipos de percursos:  Curto – 8km para mulheres e 12km para homens e Longo – 21km para homens e mulheres. E claro com muitas subidas e serras na estrada do Morro Inglês. Uma das regiões mais belas de todo o litoral paranaense, de onde se tem visão privilegiada da baía de Paranaguá. Mas seja rápido para garantir a sua vaga, o evento tem vagas reduzidas, serão apenas quinhentos participantes à se maravilhar com um percurso desafiador e de imensas belezas.

A Copa Brasil de Corrida em Montanha é um prêmio que a Fundação de Turismo de Paranaguá trabalhou para conquistar e proporcionar aos moradores local um intercâmbio cultural já que o evento traz atletas de todo o Brasil. É uma boa maneira de apresentar a cidade para quem ainda não conhece e estreitar o relacionamento com quem já utiliza da cidade para praticar esporte e turismo.

“Fazer uma corrida num lugar com tantas atrações turísticas assim é poder proporcionar ao corredor momentos que vão além das trilhas e da linha de chegada. É uma chance de praticar corrida e praticar turismo por lindas praias, conhecer monumentos centenários que retratam a história de desenvolvimento do Paraná. Vai ser uma prova linda” conclui Tiago Lima, Diretor da Copa Brasil de Corrida em Montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *