Praça do Guincho sofre ação de vândalos no feriado

Caso está sendo registrado na Polícia. População pode denunciar vandalismo por meio do telefone 153, da Guarda Civil Municipal. Depredação de patrimônio público é crime. Prefeito Edison esteve no local e constatou materiais já empregados na obra que foram depredados.

17806A Praça do Guincho (Praça Rosa Andrade), no Centro Histórico de Paranaguá, sofreu, neste final de semana, a ação de vândalos que destruíram parte do patrimônio público antes do término das obras de requalificação da área, iniciadas em junho. A obra passava por mais ajustes como recolocação dos paralelepípedos, recolocação dos bancos e reestruturação da fontinha e do trapiche.

O prefeito Edison Kersten esteve, na manhã desta segunda-feira (12), acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Juliano Elias, na Praça e pode constatar o resultado do vandalismo.

17801Postes foram derrubados e fios elétricos cortados com precisão, o que sugerem premeditação. Palalelepípedos foram deslocados e houve danos, também, no jardim recentemente aplicado no local.

“É uma lástima ver que o dinheiro público aplicado aqui pode ser vandalizado por meia dúzia de pessoas que não querem ver o desenvolvimento e progresso de nossa cidade. Peço, neste sentido, ajuda de todos os parnanguaras para que denunciem casos de vandalismo como esse”, salientou o prefeito Edison.

Denúncias de vandalismo devem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Civil Municipal. Os dados do denunciante são sigilos. No caso da Praça Rosa Andrade, o Boletim de Ocorrência está sendo registrado para que as devidas investigações e responsabilidades sejam apuradas.
Depredar o Patrimônio Público (da União, Estados e Município) é crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro com pena que vai de seis meses a três anos, mais multa, além de pena correspondente à violência.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Juliano Elias, ainda não é possível estimar o acréscimo do valor da obra necessário para reparar os danos, bem como o acréscimo de tempo para concluir a obra, pois tais prazos ainda serão analisados nesta semana.

A OBRA 
Iniciada em junho, as obras de requalificação da Praça Rosa Andrade, também conhecida como Praça do Guincho, contempla melhoramentos no piso, iluminação, paisagismo, pista de caminhada e corrida, dentre outras intervenções. O custo inicial previsto era de R$ 263.910,00.
Fonte: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *