Acesso na Avenida Ayrton Senna não será fechado

Superintendente do DNIT esteve em Paranaguá, nesta terça-feira (17), atendendo a pedido do vereador Maranhão, para tratar do acesso na entrada da cidade

3.1- dnit“Tentamos promover uma solução para um ponto crítico e foi mal recebido pela população. Vamos deixar do jeito que está, mas nossa ‘temerosidade’ a um acidente fatal é um problema”, disse o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, no Paraná, José da Silva Thiago durante encontro entre ele, o vereador Arnaldo Maranhão e moradores da região onde houve a polêmica com o fechamento do acesso na Avenida Ayrton Senna (BR 277) na altura da rua Sezinando Bekendorf.

“Como não foi bem recebido, vai continuar como está e quando tivermos condições, vamos melhorar essa acessibilidade”, completou.

Durante entrevista a veículos de comunicação da cidade, o superintendente destacou que veio até Paranaguá pois é um servidor público e veio para atender a um pedido que foi feito para atender a população. O encontro foi realizado ontem, depois do requerimento do vereador Maranhão ter sido aprovado na Câmara de Vereadores.

Para o morador do Emboguaçu, Milton dos Santos, a palavra ‘satisfação’ resume o sentimento que teve ao receber a notícia de que o acesso não será fechado. “Os moradores do Emboguaçu continuarão tendo acesso livre. É uma briga muito antiga, tentam dificultar o acesso  trancando a passagem”, reforçou.

3.1-entrada-da-cidade-2O vereador Arnaldo Maranhão, que foi o responsável pela solicitação da vinda do superintendente a Paranaguá destaca a importância do diálogo. “Entendemos que é um trecho que merece cuidado e vai ser resolvido, definitivamente, quando for feita uma rotatória ou uma trincheira, ou algo parecido”, disse. “A vinda do superintendente mostra que o diálogo prevalece e a vontade da população será respeitada”, completou Maranhão durante a reunião entre o superintendente do Dnit e moradores dos bairros mais próximos.

Requerimento

O requerimento para convidar o Superintendente do Dnit no Paraná foi apresentado na Câmara no dia 03 de novembro, após discussões e acompanhamento da polêmica que se formou em volta do acesso na Avenida Ayrton Senna (BR 277) com a rua Sezinando Benkendorf.

A decisão do órgão em fechar o acesso provocou transtornos e dificuldades para os moradores da região e principalmente para o acesso de carros de emergência como o Corpo de Bombeiros, ambulâncias e viaturas policiais.

A revolta da população ficou evidenciada, chegando ao limite numa madrugada quando populares abriram o acesso na marra. O convite tinha a objetivo de mostrar a preocupação dos moradores, os transtornos causados e pedir uma solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *