População cobra multa contra os “sujismundos”

dengue poder públic (1)É só olhar com atenção as postagens no facebook ou conversar com as pessoas em lanchonetes, bares ou restaurantes, nas rodas de conversa na casa dos amigos para perceber que os bons cidadãos estão cansados de se esforçar na limpeza da cidade, enquanto os “sujismundos” saem das suas casas, em bons carros, com a coragem de jogar restos de móveis e outros produtos em terrenos baldios ou até na casa de outras pessoas.

Muitas vezes, nem saem de casa, mas pedem para um destes moradores de rua, deixar o lixo em algum lugar . E esse ‘algum lugar’ é aquela esquina que você vê cheia de lixo descartado sem nenhum cuidado.

E é por isso que a população questiona quais as ações da Prefeitura de Paranaguá para multar e punir- através do bolso mesmo- essas pessoas sem consciência que não colaboram com a limpeza da cidade.

Há algumas semanas, a Prefeitura anunciou que estava estudando a punição sobre estes cidadãos sem consciência, mas até agora nada!

Que sigam o exemplo da Prefeitura de Londrina que realiza ação programada por fiscais em parceria com guardas municipais e o uso da lei para punir os infratores. Então, exemplo também não falta. Há outras cidades brasileiras que já acharam a saída para este problema também. É só se informar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *