Vereador Adalberto filia-se ao PHS

PSD de Paranaguá não homologou ingresso do legislador

adalbertoO vereador Adalberto Araújo filiou-se ao REDE, partido comandando em nível nacional por Marina Silva, mas sua permanência no REDE, depois que saiu do PSB, durou cinco meses.

Há poucas semanas, foi confirmada sua ida para o Partido Social Democrático (PSD) abonada por lideranças estaduais. “Entretanto, o diretório municipal não homologou meu ingresso”, confirmou o vereador em seu site. “Apesar das alternativas políticas e jurídicas que dispunha, par anão gerar qualquer tipo de desconforto entre lideranças do novo partido, com humildade, recuei, respeitando a decisão local”, completou.

A convite do deputado federal Diego Garcia, ele filiou-se ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Saída

A dificuldade no ingresso de novos membros desde setembro do ano passado (seja pelo rigor estatutário, seja pelas inconsistências do site do partido) colocou em risco a formação da chapa completa de candidatos às próximas eleições pelo REDE. E isso fez com que o vereador optasse pela saída do partido.

“Dada a exiguidade do prazo, especialmente para os detentores de mandato, optei pela saída da sigla, deixando claras as minhas razões aos companheiros que ali permaneceram. A admiração pela líder maior do partido, Marina Silva, assim como aos colegas que continuam na construção do partido no Paraná e em Paranaguá, permanece a mesma. Assim como a afinidade com os princípios e valores defendidos pela REDE”, explicou o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *