Casos de dengue aumentaram na  maioria das cidades do Litoral

Os números têm aumentado, mas não na mesma proporção que meses anteriores. A queda no número de casos já vem sendo registrada

lista dengue dia 17Em Antonina, Guaraqueçaba, Matinhos,  Morretes e Paranaguá, os casos de dengue aumentaram. Os números não são significativos se comparados com meses anteriores. Em Guaraqueçaba, onde o aumento de casos foi alto em boletins passados, nesta última semana, foram apenas dois a mais.

Em Antonina, da semana passada para esta terça-feira (17) foram 36 casos a mais (entre autóctones e importados. Em Guaraqueçaba foram 42 casos, mas o interessante é que foram dois casos autóctones e o restante registrado como casos importados. Matinhos registrou 98 e a maioria também foi de casos importados e em Morretes foram mais 17.

Em Paranaguá, o número de casos a mais foi de 1.528, totalizando 15.368 casos divulgados oficialmente pela Secretaria de Estado da Saúde.  Em Pontal do Paraná, foram mais 38 casos confirmados nesta semana, em comparação com o último boletim. Apenas em Guaratuba, os números permaneceram o mesmo.

É importante lembrar que os números que constam nos boletins referem-se aos exames que passaram pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e os exames feitos em laboratórios particulares não são contabilizados.

O boletim divulgado nesta semana confirma que o aumento de casos, no Paraná, foi de 8%. Paranaguá é a cidade com maior número de casos.

“Este é o primeiro boletim do período que apresentou uma queda significativa no número de casos notificados de dengue. A tendência agora é cair cada vez mais”, explica o coordenador da Sala de Situação da Dengue, Raul Bely.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *