Escola Municipal e CME: alvos de ladrões e vândalos

Assunto foi debatido na tribuna da Câmara na sessão do dia 13

3-1-grade“E para observar se passamos montados na bicicleta ou não, ou se paramos o carro na região central da cidade sem o cartão (Perto) existe uma quantidade absurda de guardas”, escreveu Maurício Gonçalves na rede social Facebook. “A Secretaria Municipal de Segurança não destaca nenhum guarda para fazer a segurança das escolas municipais”, continuou o morador da Ilha dos Valadares.

Ele usou a internet para denunciar a invasão na Escola Municipal Graciela Elizabete Almada Dias. Três portas foram arrombadas e um aparelho de televisão foi furtado da escola.

“Até quando prefeito, vereadores e secretário municipal, a Ilha será tratada com descaso?”, questiona.

A manifestação foi compartilhada com os vereadores que foram eleitos, especialmente, pelos eleitores da Ilha dos Valadares Jacizinho Morais, Carlinhos da Ilha e Sandra Neves.

Na tribuna da Câmara, durante a sessão realizada nesta terça-feira, dia 13, o vereador Jacizinho falou sobre o assunto, questionando a Prefeitura e o prefeito Edison Kersten sobre as ações para evitar que escolas e creches sejam invadidas.

capa-cmeAlém da invasão de creche e escola, já denunciada pelo jornal Diário do Comércio (DC), o Centro Municipal de Especialidades, no centro da cidade, também vem sendo alvo da falta de cuidado para com o patrimônio público. O prédio tem sido alvo de vandalismo com o furto de janelas de alumínio de quase todo o espaço.

O prédio foi interditado há mais de dois anos e nenhuma obra ou reforma foi iniciada naquele local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *