Alunos do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino podem emitir seus RG’s de forma gratuita

Comunicado enviado pela 3ª Vara Cível de Paranaguá à Prefeitura e Semedi informa sobre possibilidade de emissão gratuita de RG´s aos estudantes dos dias 24 até o dia 29 de outubro, no horário das 9h às 17h, no Sesc de Paranaguá.

sescparanagua_fullNesta segunda-feira (24), o Poder Judiciário do Paraná, através da 3ª Vara Cível de Paranaguá, comunicou a Prefeitura de Paranaguá e Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) a disponibilidade gratuita da emissão de documentos de Registro Geral (RG) para alunos do 4º e 5º ano da rede municipal de ensino de Paranaguá. A emissão será realizada entre os dias 24 até o dia 29 de outubro no Sesc de Paranaguá, por meio do programa “Justiça nos Bairros”, em parceria com o projeto “Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola”.

Segundo a Justiça Estadual, os pais e responsáveis deverão levar as crianças munidos de uma foto 3X4 e a certidão de nascimento original das crianças. É possível também providenciar a segunda via do Registro Geral. “A feitura do documento do Registro Geral é importante não só para identificação civil, mas também para a prática de vários atos de cidadania”, afirma a 3ª Vara Cível. O comunicado foi assinado pela Juíza de Direito, Mércia Deodato do Nascimento.

SERVIÇO

Emissão gratuita de Registro Geral (RG) – Programa “Justiça nos Bairros”, em parceria com o projeto “Justiça e Cidadania também se aprendem na Escola”.

Local: Sesc de Paranaguá

Endereço: Rua Domingos Peneda, 947 – Estradinha, Paranaguá

Data: Segunda-feira (24) até o sábado (29)

Horário: 9h às 17h

Telefone para contato: (41) 3427-5200

Fonte: PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *