Abastecimento de água será interrompido na Ilha do Mel e Alexandra

3.1-1492434636-agua-1Entre hoje e amanhã, o abastecimento de água em alguns pontos de Paranaguá estará prejudicado. A empresa CAB Águas de Paranaguá comunicou que, em função de um planejamento periódico para limpeza dos reservatórios de água, haverá interrupção para a região da Ilha do Mel e em Alexandra.

Em Brasília, na Ilha do Mel, a interrupção acontecerá hoje (17), das 8h às 18h. Em Encantadas, também na Ilha do Mel, a interrupção está marcada para amanhã, dia 18, das 8h às 18h.

Em Alexandra, a água será interrompida no Rio das Pedras, no dia 24, das 23h às 3h e acontecerá no mesmo horário, no dia 25, em toda a região de Alexandra.

O retorno do abastecimento acontecerá gradativamente, logo após a finalização da manutenção.

Nesta semana, houve interrupção do abastecimento de água em alguns bairros da cidade. De acordo com a subconcessionária, houve uma queda de energia na região de um dos centros de reserva de água, e o bombeamento para distribuição teve que ser interrompido.

Os moradores dos bairros da Vila Paranaguá, Serraria do Rocha, Vila Cruzeiro, Porto dos Padres, Vila Guarani, Beira Rio, Padre Jackson e Becker foram prejudicados.

3.1-RTEmagicC_13052017-dengueO problema maior é que a falta de água acontece com uma certa frequência e muitas pessoas acabam optando por um armazenamento incorreto de água que pode ajudar na proliferação do mosquito Aedes aegypti que transmite doenças como a dengue, febre chicungunya e o zica vírus.

Nestes casos é importante lembrar que é necessário proteger os locais de armazenamento de água e usar o produto o quanto antes sem deixar que a água parada fique no mesmo local por muito tempo.

Orienta-se lavar o local ou limpar vasilhas ou baldes, uma vez por semana para evitar que larvas do mosquito sejam depositadas.

Qualquer caso com problemas com o abastecimento de água ou com a coleta de esgoto, o cidadão pode ligar para o telefone 0800 6058 115.

Fonte: Jornal Diário do Comércio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *