TAC do funcionalismo volta a ser assunto na Câmara

5-4-camara-municipal-paranaguaNesta terça-feira, 22, na sala da presidência da Câmara Municipal de Paranaguá, os vereadores a o promotor de justiça, Leonardo Dumke Bussato, voltarão a se reunir para tratar do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre a Prefeitura de Paranaguá e o Ministério Público do Paraná em abril deste ano. No entanto, para que o ambiente da conversa seja claro e democrático, dois representantes dos servidores municipais de cada uma das áreas mencionadas no TAC foram convidados a também estar presente no encontro.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá, Marcus Antonio Elias Roque, lembrou que emendas ao TAC poderão ser sugeridas pelos vereadores antes da colocação em pauta do projeto de lei (o qual é de autoria do Poder Executivo) no plenário.

Sobre o TAC, Marquinhos Roque fez questão de destacar que o texto passará ainda pelas comissões da Casa e por debates entre os parlamentares antes de ir à votação. “A democracia, o diálogo e o respeito à população e a todos os vereadores são pilares desta legislatura na qual estou como presidente, por isso, neste momento, em que um tema tão importante entra na Casa, fazemos valer estes princípios para que possamos analisá-lo de forma ampla e responsável”, disse o presidente Marquinhos Roque.

Na última quinta-feira, 17, na sala da presidência, o Promotor de Justiça explicou aos vereadores todos os detalhes do texto do TAC. Na reunião desta terça-feira a intenção será no sentido de esclarecer dúvidas e acolher sugestões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *