Câmara aprova requerimento para abertura de CEI

A Comissão Especial de Inquérito deve apurar os serviços prestados pela empresa Paranaguá Saneamento

5.1-câmaraNa sessão legislativa que ocorreu no último dia 15 houve a aprovação dos vereadores ao pedido de abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os serviços prestados pela empresa Paranaguá Saneamento.

5.2- COMISSÕESO pedido, feito por meio de um requerimento, foi do parlamentar Thiago Kutz, o qual justificou a importância da investigação em razão dela oportunizar o conhecimento mais aprofundado, por parte do Poder Legislativo, a respeito de questões como os locais de tratamento de esgoto na cidade e as tarifas cobradas pelos serviços da empresa concessionária.

Segundo Thiago Kutz, a descoberta de informações será vital para que a população conheça, por exemplo, os locais onde a empresa concessionária desenvolve o trabalho de coleta e tratamento do esgoto. De acordo com o vereador, outra situação a ser analisada será a da a tarifa cobrada pelo consumo de água, a qual, nos moldes atuais, impede que o consumidor pague exatamente por aquilo que consumiu.

“Na planilha atual quem consome 5m³ paga por 10m³, ou seja, o consumidor é obrigado a pagar, muitas vezes, por aquilo que não consumiu”, lembrou o vereador.

“O mesmo acontece com o esgoto, uma vez que em muitas regiões não existe a coleta e nem o tratamento do esgoto, mas a tarifa está lá para ser cobrada”, emendou. Com a aprovação do requerimento, nas próximas sessões serão definidos os nomes dos integrantes de mais esta comissão de investigação.

OUTRAS CEIs

Em 2017, a Casa de Leis de Paranaguá aprovou a abertura de três CEIs,. Duas delas, a que investiga o contrato do município com a empresa Viação Rocio e a construção da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), já têm relatórios para serem apreciados e votados.

Já a CEI dos semáforos, essa não teve seus trabalhos iniciados em razão das escolhas dos integrantes ainda não ter sido realizada. A princípio, os vereadores Nilo Monteiro e Nóbrega se ofereceram para participar.

Como não houve um terceiro de vereador a se candidatar, o presidente da Casa, Marcus Roque, deverá fazer a indicação para completar o quadro de membros, que deve ser de um total de três parlamentares, sendo um deles o presidente e o outro o relator.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *