Obras da avenida Bento Rocha previstas para começar dia 23

Representantes de segmentos de segurança reuniram-se para discutir a logística do trânsito na região. Todos os usuários da avenida precisam ter cuidado redobrado

3.1-obraAs obras de recuperação da Avenida Bento Rocha devem iniciar na próxima segunda-feira, dia 23. Como a avenida é extensa e passa por bairros diferentes, é preciso organizar a logística do trânsito. São mais de 40 mil pessoas que residem naquela região e toda obra causa transtornos.

Para organizar o trânsito, representantes de segmentos de segurança reuniram-se nesta semana na prefeitura da cidade.

3.1- reunião

“Temos que planejar a logística para que tenha o menor transtorno possível aos moradores e pensar também com relação ao trânsito de caminhões e veículos de passeio. Solicitei a reunião para buscar a melhor forma de realização dessa obra com maior tranquilidade aos moradores”, afirmou Marcelo Roque. Ele lembra que em breve também será iniciada a obra de construção do viaduto na entrada da cidade.

O coordenador do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Glauco Lobo, repassou os detalhes sobre a revitalização e adiantou que homens já estão se instalando na região para iniciar os serviços. “É uma recuperação completa da Avenida Bento Rocha que contempla drenagem, inclusive boa parte dos investimentos, R$ 16 milhões será investido nesse serviço, pavimentação, teremos nova ciclovia que será elevada para evitar alagamentos, além da sinalização que será reforçada inclusive com travessia de pedestres elevada nas proximidades das escolas”, cita Glauco Lobo.

“Essa reunião e discussões são importantes para que haja o menor impacto possível a população e para que não prejudique o escoamento da safra no Paraná por meio do Porto de Paranaguá”, observa Gilmar Aguiar, chefe da Divisão de Silos, da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa).

O vereador Edu Oliveira, que também participou do encontro, lembrou que esta obra vem sendo esperada há muito tempo e a reunião foi “produtiva, afinal de contas é a concretização de um sonho para os moradores”. O atual secretário de Obras destacou que “a intenção é que os impactos da obra sejam os menores possíveis e compensará pelo resultado final que será alcançado”, disse, Maickol Amarante.

Desvios e controle

O superintendente da Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança, Leônidas Martins Júnior conta que um estudo está sendo realizado com relação a logística no trânsito visando o período da obra. “Na última semana o prefeito solicitou que iniciássemos um estudo sobre a parte operacional dessa obra e de imediato o realizamos e agora estamos apresentando como poderá ser feito o controle de trânsito, desvios, entre outros detalhes nessa área”, informa.

As obras serão realizadas por meio de um convênio entre a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER).

Uma comissão composta por membros dos órgãos envolvidos será criada para acompanhar todo o período de execução dos serviços. Participaram da reunião, representantes do DER, da empresa que ganhou a licitação e realizará a revitalização, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Appa, secretaria de Obras, Segurança e Planejamento, além de vereadores e o presidente da Câmara, Marquinhos Roque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *