É PROIBIDO jogar lixo em via pública e quem jogar, será multado

unnamed

A Prefeitura e as Secretarias Municipais do Meio Ambiente e da Infraestrutura e das Obras estão trabalhando nas notificações e na limpeza das vias públicas que são usadas como depósito de lixo e entulho. A Secretaria do Meio Ambiente faz as notificações e procura flagrar os indivíduos que fazem o mau uso do espaço público. Tal prática causa diversos transtornos aos moradores e pedestres.

Para realizar a limpeza das vias, a Secretaria da Infraestrutura e das Obras despende de muito tempo de suas equipes para retirar toneladas de lixo e entulhos que poderiam ter o destino correto.

Em uma semana, somente na Rua João Gualberto, foram três dias de trabalho para retirar 15 caminhões de entulho. Para que a máquina não fique parada, os funcionários carregam o caminhão com o lixo, e enquanto o caminhão vai descarregar no aterro sanitário, a máquina vai para outro local fazer outro serviço. Cada viagem até o aterro leva em média 1 hora e meia.

As notificações

Em virtude do aumento das ocorrências do descarte inadequado de lixo, seja nos lotes baldios ou ruas desertas, as rondas têm sido intensas onde tem acontecido essas infrações.

A Secretaria do Meio Ambiente ainda alerta, que ao ser identificado, o infrator que deposita lixo em lugar inadequado será enquadrado na Lei Municipal e pagará multa acima de R$ 816 se acaso não limpar o terreno em até 30 dias.

A população pode contribuir com a fiscalização, denunciando quem tem essa atitude reprovável. Para isso, é importante que a denúncia possua fotos, vídeos e até testemunha.

    Para que a denúncia seja registrada, o denunciante pode protocolar o material na Prefeitura, na Rua Dr. João Cândido, nº 380 – Centro, ou enviar o material da denúncia na Ouvidoria Municipal pelo site, ou até via telefone, por meio da Secretaria de Meio Ambiente 3472-8644, para que o fiscal vá até a localidade averiguar a situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *