Por falsificação e peculato, Promotoria de Justiça denuncia ex-prefeito e ex-servidores públicos de Antonina

prefeitura de antonina

O Ministério Público do Paraná apresentou denúncia criminal contra o ex-prefeito na gestão 2005-2008 do município de Antonina, no Litoral paranaense. Ele foi denunciado por fraude em processo licitatório e por peculato. Também são alvos da representação quatro ex-servidores públicos que, à época dos fatos, integravam a Comissão Permanente de Licitação da administração municipal.

De acordo com investigação da 2ª Promotoria de Justiça de Antonina, durante o exercício do mandato, no ano de 2006, o ex-prefeito adquiriu, por meio de licitação, 26 computadores, 26 mini-estabilizadores (nobreak) e 2 notebooks por valores superfaturados. Destinados à Secretaria Municipal de Educação e adquiridos com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), os itens adquiridos resultaram em um prejuízo de, aproximadamente, R$ 15.860 aos cofres públicos. Segundo a investigação do MPPR, os ex-agentes públicos falsificaram documentos com o objetivo de simular a apresentação de propostas por parte de empresas do ramo, e apropriaram-se, indevidamente, do montante superfaturado.

Na denúncia, o MPPR sustenta a prática dos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica e peculato (desvio de recursos por funcionário público).

Fonte: Ministério Público do Paraná

4 pensou em “Por falsificação e peculato, Promotoria de Justiça denuncia ex-prefeito e ex-servidores públicos de Antonina

    • O blog caiu no meu conceito. Com medo de divulgar o nome de alguém que já tem os dados divulgados pela promotoria. O Blog DEVE ter o “rabo preso”. Ridículo. Perdeu a credibilidade.

      • Senhor Ricardo se o blog caiu no seu conceito, paciência!
        Não tenho medo de divulgar nomes.
        Se o senhor for verificar, ao final da matéria, há a fonte, ou seja, quem é responsável pelo conteúdo, que aliás, foi divulgado na última sexta-feira pela comunicação do Ministério Público. Sem tempo hábil, não consegui sequer entrar em contato com o MP para requerer os tais nomes.
        Se perdi a credibilidade, paciência!
        Não costumo me incomodar, especialmente, quando a pessoa não dá seu nome e sobrenome como eu mesma faço. Mas fique a vontade com seu nome, sobrenome e telefone para tratarmos melhor deste assunto.
        Realmente, tem certas coisas que são ridículas mesmo!

    • Senhor Carlinhos, o ex-prefeito é o Senhor Kleber Fonseca. Basta verificar o período que já está na matéria. Mas como aproveitei exatamente o material divulgado pela Comunicação do Ministério Público, o mesmo veio sem os nomes. Esta tem sido uma repetição nas matérias do Ministério Público e acredito que eles fazem isso porque as matérias geralmente são feitas antes mesmo de notificar as pessoas envolvidas. E como o material foi divulgado pelo MP numa sexta-feira, não houve tempo hábil para conseguir confirmar todos os nomes referentes ao caso. Abs e obrigada pela sua participação nos comentários do Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *