‘Ação Social’ será realizada hoje para fazer Carteira de Identidade

Trabalho acontecerá na Escola Municipal Graciela Almada Diaz, na Ilha dos Valadares das 8h às 18h

O projeto Ação Social acontece em Paranaguá nesta quarta-feira, dia 11, com o principal objetivo de garantir a 1ª e 2ª via da Carteira de Identidade para todos os moradores da cidade, e especialmente, da comunidade da Ilha dos Valadares onde a ação será promovida.

Uma equipe com mais de 20 identificadores estarão na Escola Graciela Almada Diaz, na Ilha dos Valadares, atendendo os moradores da cidade para fazer o documento. Basta levar certidão de nascimento ou de casamento original e em bom estado.

Os identificadores são da Secretaria de Estado de Justiça que, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, promove esta inserção social. Por meio desta parceria com a Secretaria Municipal de Educação, também serão promovidos atendimentos como aferição de pressão arterial por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e orientações sobre cadastro único e Bolsa Família, além de outros serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação estará fazendo cadastro único da matrícula da educação infantil e a Secretaria do Trabalho disponibilizará o quadro de vagas de emprego.

A estimativa é de que sejam atendidas em torno de 700 pessoas durante todo o dia. O atendimento começará às 8h e segue até às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *