205ª edição da Festa da Padroeira do Paraná tem dimensão nacional

O reitor do Santuário do Rocio, Missionário Redentorista Joaquim Parron e o coordenador da festa Milton Costa, apresentaram novas ações, mudanças em alguns eventos e anunciaram o show de Moacir Franco

Dia 3 aconteceu em Paranaguá a abertura da Festa de Nossa Senhora do Rocio com a apresentação do novo manto que é colocado na imagem original.

Depois da celebração, grupos de jovens de toda a diocese promoveram o “Encontrão Jovem” e em seguida um grande show católico com cantores da equipe do Padre Reginaldo Manzotti.

Houve uma mudança de procedimento na Procissão Marítima que acontecerá no domingo, dia 11 de novembro. Neste ano o ticket do transporte marítimo (15 reais) está sendo vendido separadamente, sem a necessidade de adquirir a camiseta da procissão junto. Isso vai baratear o custo e deve aumentar o número de participantes.

Junto com estas confirmações, o reitor, Joaquim Parron disse que o Padre Reginaldo Manzotti já está divulgando a sua vinda no dia da Padroeira, 15 de novembro. O show, às 14 horas, antecede a “Procissão dos Milagres”. Quanto às atrações, além dos shows já divulgados, foi confirmada a presença do cantor Moacyr Franco, também no dia 15, às 21 horas. “Será maravilhoso o dia da Padroeira” garante o Redentorista.

A equipe organizadora lançou na coletiva a campanha: “Com a Mãe do Rocio, vamos trabalhar por uma Paranaguá mais limpa”. A ação desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e o Santuário, disponibiliza lixeiras e esclarece, através de panfletos e do diálogo, sobre a destinação correta do lixo sólido. O lixo gerado durante o evento é uma das preocupações ambientais no bairro do Rocio, um lindo local às margens da  Baía de Paranaguá.

A Festa da Padroeira do Paraná   

O maior evento religioso do sul do Brasil, movimenta a cidade de Paranaguá por 15 dias. (3 a 18/11). Em 2017 foi registrada a participação de aproximadamente 500 mil pessoas, somando-se o público nos eventos, nas procissões e nas novenas. O maior presença foi registrada durante a  procissão principal, conhecida como “Procissão dos Milagres”. Grande presença também na “Missa Solene”, na Procissão Marítima e  na novena das 6 da manhã (um fenômeno registrado há vários anos, com centenas de trabalhadores que vão rezar antes do expediente).

Neste ano, aguarda-se um público recorde na Procissão Solene, pois quem estiver no show do Padre Manzotti certamente vai acompanhar a imagem da Padroeira do Paraná até a Catedral.    Equipes de TV´s e rádios de todo o país estão agendando a cobertura dos acontecimentos.

A administração do Santuário, liderada pelos missionários redentoristas, reforçou a equipe de divulgação, com publicitários, fotógrafos e jornalistas profissionais. “Vamos ser vistos em todo o país, com fotos, reportagens e textos de qualidade, mostrando a antiga e linda devoção à Nossa Senhora do Rocio” afirma o Padre Parron, “A festa de 2018 vai tornar conhecidos em todo o Brasil, Nossa Senhora do Rocio, o Santuário e a cidade de Paranaguá”.

Serviço:

205ª FESTA ESTADUAL DE NOSSA SENHORA DO ROCIO

– PADROEIRA DO PARANÁ – de 03 a 18 de novembro de 2018

Local: Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio

Bairro do Rocio – Paranaguá – Paraná

De 06 a 14 de novembro: 6h, 15h, 19h – Novenas

Dia 10 – 12ª Procissão Motorizada

Dia 11 – 15ª Procissão Marítima
Dia 15 – 10h Missa Solene, 14h Show do Padre Manzotti,

                16h – Procissão Solene, 21h Show de Moacyr Franco

Todos os dias parque, área de compras e setor de alimentação

Todas as noites Shows Musicais

www.santuariodorocio.com

facebook.com/santuario.nsdorocio

Fone: 41 – 3423-2020 – whats 98730-6701

(texto: Pascom Santuário de NSra do Rocio

Jornalista Giolete Babinski MTb 10.409)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *