TCP abre inscrições para Programa de Trainees 2019

Empresa oferece cinco vagas nas cidades de Curitiba e Paranaguá.
Inscrições vão até 11 de novembro

 A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, abriu inscrições para seu Programa de Trainees 2019. São cinco vagas para estudantes dos cursos de Administração, Economia, Matemática, Engenharias (Mecânica, Elétrica, Eletrônica, Produção e Civil) e áreas afins, formados entre dezembro de 2016 a dezembro de 2018. Os profissionais selecionados irão atuar nas cidades de Paranaguá e Curitiba e a previsão para o início das atividades é janeiro de 2019. As inscrições vão até 11 de novembro e podem ser feitas pelo site http://www.pagetalent.com.br/Empresa/programa-trainee-tcp-2019.Thais Marques, gerente de Recursos Humanos da TCP, explica que o programa terá a duração de 12 meses, “Entretanto, o contrato é efetivo desde o primeiro dia. Ao final do programa, os trainees participam do ciclo de avaliação que indicará o próximo passo na companhia”, diz.

Ela destaca que o programa é a oportunidade de os profissionais receberem aprendizado prático e desenvolver competências com autonomia. “Queremos que os trainees tenham autonomia e espaço para atuar de forma empreendedora, além de ser uma ótima oportunidade para o crescimento e desenvolvimento profissional.Entre os principais desafios, os profissionais irão apoiar a companhia em um momento de crescimento e integração com mercado internacional”, ressalta.

Os candidatos devem atender aos seguintes pré-requisitos: inglês avançado, conhecimento do pacote Office (Word, Excel e Power Point) e disponibilidade para mudança de localidade durante e após o programa.

A seleção contempla etapas com testes online de Raciocínio Logico, Inglês e Português, elaboração de um vídeo self em inglês, Game Step, e, para os finalistas, um painel final com os diretores da TCP em Paranaguá. Entre os benefícios oferecido pela empresa estão salário compatível com o mercado, participação nos resultados, convênio médico/odontológico, vale alimentação, vale transporte.

Sobre a TCP

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul – e a empresa de operações logísticos TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.

Responsável pelo maior investimento do setor portuário Brasil na atualidade, onde estão sendo aplicados mais de R$ 550 milhões nas obras de ampliação da capacidade de movimentação do terminal dos atuais 1,5 milhão de TEUs/ano para 2,5 milhões de TEUs/ano, a TCP está se preparando para atender a demanda de mercado brasileiro pelos próximos 30 anos.

Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), a maior e mais importante investidora, desenvolvedora e operadora de portos públicos da China. Atualmente, as operações e os investimentos da empresa se estendem pelos portos das áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Xangai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também expandiu sua presença no sul da Ásia, África, Europa, América do Norte e do Sul, bem como na Oceania.

Até o final de junho de 2018, o portfólio global de portos da CMPort contemplava 6 continentes, 18 países e regiões e 34 portos. Em 2017, a CMPort movimentou mais de 100 milhões de TEUs.

2 pensou em “TCP abre inscrições para Programa de Trainees 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *