CAB Águas de Paranaguá corta água de estudantes surdos

Há uma dívida alta que a atual direção se propõem a pagar, mas as condições de pagamento sugeridas pela empresa são inviáveis. Diretora e professores levam água de casa para continuar a dar aulas

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA diretora da Escola Nydia Moreira Garcês, mantida pela ACEDA (Associação de Colaboradores da Escola de Deficientes Auditivos), está levando água de casa, assim como outros funcionários, para atender aos 67 alunos surdos – entre 6 e 18 anos. É a única escola para surdos do Litoral, mantida por uma associação que é uma Organização Não-Governamental e que depende de recursos externos para pagar as contas. Segundo a diretora da escola, a maioria dos alunos é carente e tem atendimento integral, ou seja, nos períodos da manhã e tarde.

A escola está com o fornecimento de água cortado desde o dia 09 de setembro por causa de uma dívida que chega a pouco mais de 24 mil reais de dois períodos: um de 2004 a 2008 e outro de agosto de 2012 a abril de 2013.

A CAB Águas de Paranaguá apresentou uma proposta de pagamento desta dívida com uma entrada de quase 5 mil reais e 24 parcelas de R$ 807.

A Escola fez uma contra-proposta, justificando o plano de aplicação do único repasse que tem hoje e que é do governo estadual, via Secretaria de Estado da Educação. “Se a instituição deve, tem que pagar, mas queremos que entendam que existem outras contas mensalmente. A proposta apresentada é inviável para a instituição. Caso não haja a compreensão desta situação, seremos obrigados a paralisar as aulas”, informou Fátima do Rocio de Souza Gonçalves, diretora da escola.

Mais informações estão sendo coletadas. O assunto também será abordado com detalhes no jornal Diário do Comércio nesta quarta-feira, dia 18.

Um comentário em “CAB Águas de Paranaguá corta água de estudantes surdos

  1. Tinha q cortar o direito da cab de trabalhar em Paranaguá.
    E liberar para sanepar, q essa sim é uma empresa q respeita seus consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *