Bairros recortados pela CAB Águas de Paranaguá foram assunto na Câmara

10415688_10201137768406777_5657395629521848158_nO Blog da Luciane divulgou o assunto ontem e à noite, na sessão da Câmara, o famoso recorte que a CAB Águas de Paranaguá vem fazendo nos bairros da cidade foi um dos assuntos comentados por mais de um vereador.

O fato é que ruas, especialmente, as asfaltadas, serem recortadas pela CAB Águas de Paranaguá para execução de serviços de esgoto.

normal_IMG_1643aaO vereador Benedito Nagel estava com uma lista dos bairros que já foram “cortados” pela empresa como Bertioga, Cominese, Jardim Esperança, Jardim Jacarandá, Jardim Paraná, Jardim Ouro Fino, Vale do Sol, Vila Garcia, Vila dos Comerciários, Parque Agari, Parque São João, Vila Divinéia, Jardim Guaraituba.

Muitos desses bairros já têm asfalto e isso tem provocado a indignação dos moradores.

O vereador Nagel disse que o diretor da CAB, Mário Mueller, apontou problemas na Cagepar.

O prefeito Edison Kersten já teria dado um puxão de orelha a quem é de direito para que esta Babel acabe.

O vereador Nagel ainda disse que a dificuldade para fazer a recomposição de material nas ruas é que a empresa que fornece o asfalto não quer liberar menos de 40 m³, o que é muito para os trechos recortados pela CAB Águas de Paranaguá, que fica entre 10 a 15 m³.

Nagel sugeriu uma parceria com a Prefeitura, para que esta usasse o restante em outras ruas.

O vereador Márcio Costa acredita que a Cagepar tem que cobrar que a subconcessionária CAB Águas de Paranaguá troque de empresa que fornece o asfalto.

O vereador Adalberto propôs a ida dos diretores da CAB, da Cagepar e do secretário de Obras até a Câmara para falar sobre o assunto.

Esta será, caso aprovada, a segunda vez, que os representantes irão até a Câmara. Já foram e não adiantou nada.

Vai adiantar agora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *