Conflito entre empresas pode gerar paralisação das operações

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina encaminhou um comunicado na manhã desta segunda-feira sobre a situação que envolve as empresas ANNP/Consórcio Mercosul e a AGTL. Confira o que diz a nota

Esteiras corredor esportaçãoA Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) informa que um conflito entre as empresas ANNP / Consorcio Mercosul e AGTL – que reclamam exclusividade no uso das correias transportadoras comuns que ligam os dois conjuntos de armazéns ao corredor de exportação do Porto de Paranaguá – poderá paralisar, por tempo indeterminado, as operações dos mesmos.

A Appa e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) buscaram todas as alternativas para conseguir promover um acordo entre as partes. No entanto, com a judicialização do tema, foi retirada da Appa qualquer possibilidade de mediação administrativa do conflito.

A Autoridade Portuária entende que o litígio entre as duas empresas não pode prejudicar os demais exportadores paranaenses. Este ano, com a quase conclusão das exportações de soja, não deverá haver prejuízos para os demais operadores. No entanto, a Appa espera que as empresas litigantes cheguem a um acordo em tempo hábil a não prejudicar o escoamento da próxima safra de soja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *