Escândalo do dia: Fraudes em ações de pescadores resultam em mais prisões

pescadores_paranaguaOntem não se falava em outra coisa que não fosse a prisão de um juiz e um presidente de instituição local e mais seis pessoas numa ação da Gaeco.

Foi a Operação Tarrafa que desmembrou um núcleo de fraudes milionárias dentro da 1.ª Vara Cível de Paranaguá. Investigações da 1.ª Promotoria de Justiça Criminal de Paranaguá revelam que o esquema estaria funcionando desde 2003. A fraude consistiria em arrecadar dinheiro com as custas processuais das ações de indenizações movidas pelos pescadores contra a Petrobras em decorrência de dois desastres ambientais ocorridos em 2001 no Litoral do estado, como apuraram os jornalistas Felippe Aníbal, Oswaldo Eustáquio e Mauri König, do jornal Gazeta do Povo.

http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1489163&tit=Gaeco-prende-8-acusados-por-fraudes-em-acoes-de-pescadores-do-Parana-

2 pensou em “Escândalo do dia: Fraudes em ações de pescadores resultam em mais prisões

  1. Mais uma vez vemos o Ministério Público Estadual de nossa cidade colocando “bandidos” no seu devido lugar, ou seja, na cadeia. Pessoas, que com cargos importantes, deveriam servir a comunidade, se esquecem de suas obrigações, se acham acima da Lei, e de repente a casa caiu, pessoas que executam seus serviços com seriedade, nos levam a crer que algumas instituições Públicas ainda funcionam, e bem. Parabéns Promotor, GAECO, e todos os que participaram desta ação.

  2. Foi preciso vir o GAEGO de curitiba para acabar com a roubalheira reinante no forum desta cidade, a maioria dos meios de comunição alardeavam o que estava ocorrendo e ninguem
    com poder para tal se manifestava ,inclusive quase uma centena de boletins de ocorrencia
    registrado na polícia civil e nenhuma providência foi tomada, e a gloriosa OAB paranagua
    que não tomou nenhuma providência. Este fato é apenas o começo de uma série de des –
    mandos praticados contra a cidade e a população que vem a tona .VIVA O GAECO,LIBER-
    TEM ESTE POVO SOFRIDO DA IMPUNIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *