Combate à dengue será intensificado em Paranaguá

img_77225623858fcfd9005af803a6bd1f98O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, anuncia hoje, em Paranaguá, uma série de medidas para reforçar o combate ao mosquito da dengue no Litoral. O objetivo é intensificar o trabalho de eliminação de criadouros e reduzir o número de focos do Aedes aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus. Boletim epidemiológico mostra que o município atingiu o estado de epidemia de dengue.

O anúncio será feito durante a reunião do Grupo de Trabalho Saúde Litoral, que envolve diversos órgãos do Governo do Estado, prefeituras e entidades representativas da região, início desta tarde.

Neste verão, a Secretaria da Saúde está fazendo um amplo estudo para avaliar a presença do mosquito nos sete municípios litorâneos. Até o momento, apenas a cidade de Paranaguá apresenta casos de dengue autóctones, ou seja, cuja infecção ocorreu dentro do próprio município.

Para este sábado, um grande mutirão de limpeza e conscientização está programado para acontecer em todo o Estado. No Litoral, as ações vão atingir também as praias, sob a coordenação da 1ª Regional de Saúde, em parceria com diversos órgãos do governo e também das prefeituras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *