Rebelião terminou sem fugas da cadeia de Paranaguá

Foi um tal de fugas, rebelião incontrolável, incêndio em todo o prédio….. mas eram boatos atrás de boatos. Transferência de presos deve acontecer nos próximos dias. Confira o que aconteceu ontem na cadeia de Paranaguá

WhatsApp Image 2017-05-08 at 15.13.09Após serem avisados de que não haveria visitas naquele dia, os presos começaram uma rebelião. Os presos, 87, não gostaram e começaram um quebra-quebra no interior das celas. Um princípio de incêndio também foi constatado no interior do prédio.

De dentro das celas, os presos gritavam que frases como “a delegacia é do crime!” E diziam que uma pessoa tinha sido ferida.

A Polícia Militar colaborou com o isolamento do local. Junto com a Guarda Municipal, os policiais bloquearam o trânsito de veículos pela região. As aulas no Colégio Alberto Gomes Veiga foram suspensas e alguns comerciantes fecharam as portas.

Em minutos, após a primeira notícia da rebelião, as redes sociais já estavam cheias de informações e nem todas confirmadas. Houve um princípio de incêndio, totalmente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Disseram também que havia acontecido a fuga de presos, o que também não ocorreu.

O motim ocorreu no começo da tarde de ontem (08) e até às 15h já estava controlado. Há expectativa de que a transferência de presos ocorra em breve.

Dr. Rogério Martins de Castro, delegado chefe da Polícia Civil, disse que o motim começou porque os presos estavam reivindicando a transferência de presos. Houve a tentativa de negociação e com isso os ânimos ficaram exaltados e colchões foram queimados.

“Nenhum preso fugiu. Nenhum preso ficou ferido”, confirmou o delegado. Ele também adiantou que, aproximadamente, 30 presos devem ser transferidos. As tratativas estão sendo mantidas para definir a data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *