Caso Isabelly: Justiça determina soltura de um dos irmãos Vargas

Segundo a decisão, MP se manifestou pela liberdade de Cleverson Vargas, além de pedir que ele seja julgado apenas pelo crime de embriaguez ao volante. Irmão dele responde por homicídio qualificado

A Justiça mandou soltar Cleverson Vargas, que é réu em um processo que apura a morte da youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos. A decisão foi publicada no fim da noite de sábado (15).

Isabelly foi baleada na cabeça, em de fevereiro deste ano, no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná, Litoral do estado. Ela estava em um carro com a mãe e dois amigos da família. A jovem chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Cleverson e o irmão Everton Vargas estão presos há 10 meses e ambos foram denunciados por envolvimento no crime. Os irmãos alegam que foram ameaçados após uma fechada no trânsito. Cleverson dirigia o carro, e Everton é apontado pela acusação como autor do tiro que matou Isabelly.

A defesa de Cleverson disse que a decisão foi acertada e que ele é inocente. Em nota, o advogado informou que os irmãos nunca negaram o episódio e sustentam, desde as prisões, que os disparos efetuados por Everton foram uma reação ao que os dois interpretaram como uma tentativa de assalto, e que o tiro atingiu acidentalmente a vítima.

A decisão

O processo ao qual os irmãos respondem está na primeira fase, que vai definir se eles serão ou não julgados pelo Tribunal do Júri. Segundo a decisão da juíza Carolina Valiati da Rosa, da Vara Criminal de Pontal do Paraná, nas alegações finais, a Promotoria se posicionou a favor da soltura de Cleverson, além de pedir que ele não seja julgado pelo júri popular e responda na Justiça apenas pelo crime de embriaguez ao volante.

Cleverson (à equerda) e Everton (à direita) respondem a um processo na Justiça por envolvimento na morte de Isabelly — Foto: G1 PR/Reprodução

O caso

Isabelly foi baleada por volta das 2h do dia 14 de fevereiro, no Balneário Canoas, em Pontal do Paraná. A youtuber tinha ido até o balneário de Shangri-la, em Pontal do Paraná, onde fez uma entrevista com o MC Gustta para o canal dela. Naquela madrugada, os carros se encontraram e quase colidiram na estrada.

http://www.blogdaluciane.com.br/2018/02/promotoria-de-justica-apresenta-denuncia-contra-irmaos-do-caso-isabelly/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *