TCP realiza simulado do Plano de Ajuda Mútua hoje (20)

Treinamento acontece dia 20, quinta-feira, às 14h

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, realiza neste dia 20, quinta-feira, um simulado do PAM – Plano de Ajuda Mútua, com a participação das empresas atuantes no Porto. O simulado terá início às 14h com duração de aproximadamente uma hora.

O objetivo é treinar as equipes para atuarem com segurança caso ocorram incidentes de vazamento de produtos perigosos no costado. Para isso, a TCP contará com a participação do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra), Defesa Civil e APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina).

Juarez Moraes e Silva, diretor Institucional da TCP, explica que os treinamentos são períodos e servem para que os comitês de segurança avaliem possíveis pontos de melhoria. “O simulado deve envolver, aproximadamente, 50 pessoas que irão atuar como se estivessem em risco, efetivamente. Depois, cada um dos passos executados será avaliado por um comitê que irá apontar a eficácia do plano de emergência”, diz.

Este é o 4º simulado do Plano de Ajuda Mútua realizado em 2018. Durante o ano, foram realizadas simulações de vazamento de óleo no mar e vazamentos de produtos perigosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *