Para os fofoqueiros da rádio corredor ou fantasmas comissionados a porta da rua é serventia da casa

Mas quem trabalha merece a consideração e respeito de todos

3.3-prefeitura-de-paranaguáO Ministério Público do Paraná recomendou a exoneração de 141 pessoas que ocupam cargos comissionados na Prefeitura de Paranaguá.

Isso mesmo, recomendou a exoneração de pessoas.

E posso dizer, por ser servidora pública CONCURSADA, que muitas dessas pessoas trabalham, executam suas funções, cumprem seus horários.

Mas a qualquer sinal de alerta do MP ou TC, ou outra sigla representativa, o furor da opinião pública se manifesta.

Sinceramente, não estou pensando na recomendação. Estou pensando nas famílias que, em tempos de crise, ficarão sem um salário a menos na renda familiar, mesmo com provas de que elas desempenham suas funções.

Na recomendação, o MP fala sobre desvio de finalidade no desempenho de cargos.

Muito bem.

Também acredito que aquilo que está errado também precisa ser corrigido.

Agora cabe ao prefeito e ao seu departamento jurídico, ler com atenção as recomendações deste importante órgão, verificar o que entraria no mérito de “dever” ser atendido, mas também saber explicar ao MP aquilo que não está esclarecido.

Ou seja, defender quem realmente trabalha e exonerar, de vez, quem não cumpre suas funções.

Desde que a recomendação administrativa do MP foi confirmada e divulgada, muitas pessoas apoiaram a iniciativa ao mesmo tempo que já julgavam as pessoas que ocupam cargos comissionados.

Apoiar a iniciativa é da democracia, mas julgar não é da nossa competência!

Ah, mas é possível,sim,que alguns ou muitos cargos sejam ocupados por pessoas que não fazem nada, andam pelos corredores do Palácio São José maquinando a próxima fofoca para encher a rádio corredor.

Para esses lembro que a porta da rua é serventia da casa!

Porém, conheço muitos que assumem o trabalho público com responsabilidade. Cabe é, ao gestor público, colocar todos para trabalhar e defender os trabalhadores dignos e honestos.

O MP faz o seu papel da melhor forma possível e pautado nas informações que recebe, mas não pode ser ‘adivinha’ se não há um detalhamento ante a recomendação.

E este detalhamento seria bom para o MP, assim como para o município e alinharia ainda mais todos os serviços que precisam ser prestados e são relevantes para o bem de Paranaguá.

3 pensou em “Para os fofoqueiros da rádio corredor ou fantasmas comissionados a porta da rua é serventia da casa

  1. Subscrevo integralmente! Muito bem colocado. Tive a honra de poder servir e me somar a este time de servidores por 2 anos. É preciso separar o joio do trigo sempre, e joio existe até nos seio familiar, em todo lugar. Cabe ao líder maior do executivo a responsabilidade desta segregação, atendendo assim a recomendação do MP naquilo que julgar procedente e conveniente para o Executivo e consequentemente para o Município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *