Trágico acidente: prefeitura divulga nota de esclarecimento

Prefeitura aguarda relatório das autoridades policiais e de trânsito

acidente 2Uma colisão envolvendo dois caminhões e dois veículos leves resultou em duas mortes e duas vítimas feridas, na data de hoje (19), em Paranaguá. O acidente ocorreu em uma das rotatórias da rodovia que dá acesso e corta a cidade, por volta  das 11h da manhã. Estiveram no atendimento equipes do corpo de Bombeiros, que atuaram em conjunto com SAMU, ECOVIA, PRF, IML e Policia Científica.

Foi necessário retirar uma vítima com ferimentos considerados graves presa às ferragens de um veículo Renaut Duster, que, juntamente com o motorista da carreta, foi encaminhada ao Hospital Regional do Litoral. Já ocupantes do outro carro, um homem e uma mulher, infelizmente não resistiram ao acidente.

O Corpo de Bombeiros orienta aos motoristas e passageiros que sempre utilizem os cintos de segurança e demais equipamentos requeridos, assim como estejam atentos aos limites de velocidade e às regras de direção defensiva. 

A Prefeitura de Paranaguá divulgou nota de esclarecimento sobre o assunto porque um dos veículos é usado para prestar serviço de coleta de lixo reciclável. Diz a nota: “A colisão ocorreu entre um caminhão que carregava grãos e outro caminhão usado para coleta seletiva de lixo que pertence a empresa privada, porém era conduzido por um motorista da prefeitura.

A Prefeitura informa que deve ser aberta uma sindicância para apurar as medidas necessárias e cabíveis, após relatório das autoridades policiais que já estão no local.

A Prefeitura lamenta as mortes confirmadas por autoridades policiais e reforça o alerta do Corpo de Bombeiros para que usem cintos de segurança e redobrem a atenção, especialmente, em dias de chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *