Prefeito vai à Brasília com o objetivo de melhorar entrada da cidade

Avenida Ayrton Senna é um gargalo logístico que necessita de revitalização completa

Foto: Márcio Tibilletti

Foto: Márcio Tibilletti

O ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos da Presidência da República, Edinho Araújo, saiu de Paranaguá -onde esteve para discutir as mudanças propostas pelo Governo Federal na Poligonal dos Portos de Paranaguá e Antonina – com um dossiê entregue pelo prefeito do município, Edison Kersten.

O prefeito entregou ao ministro um documento com 34 fotos do atual estado da rodovia Ayrton Senna, prolongamento da BR-277 e principal via de acesso ao Porto de Paranaguá. O projeto de nova entrada da cidade tramita há dois anos no Ministério do Transporte e Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

O prefeito ressaltou que o investimento representa melhorias para todos os envolvidos. “Ganha o Porto, ganha o Estado, ganha o Brasil e ganha a cidade de Paranaguá, que precisa ter uma entrada da cidade a altura da sua importância para o País”, ressaltou. Por dia, trafegam pelo trecho cerca de 6 mil caminhões o que, juntamente com o trânsito de carros leves, têm causado constantes congestionamentos.

A entrada da cidade é um dos principais acessos a Paranaguá e está em condições precárias há muitos anos, provocando um grande gargalo na logística portuária.

Ontem, o prefeito seguiu para Brasília com o objetivo de levar os números do tráfego na via, assim como as condições atuais da rodovia, para mostrar ao Ministro dos Transportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *