Marcha para Jesus acontecerá hoje em Alexandra

Comunidades evangélicas de Alexandra e Colônias estarão reunidos 

Sem-título24A comunidade do bairro e das colônias se mobilizará para realizar, pelo segundo ano, a Marcha para Jesus de Alexandra com trio elétrico da cantora Mara Lima.

De acordo com Orlei Bisson, um dos organizadores do evento, estão sendo esperadas em torno de 500 pessoas das igrejas da região. “Neste ano, o trajeto será feito saindo da Estação Ferroviária de Alexandra e terminando no campo do KM 19”, explicou.

O presidente da Associação de Moradores, Nilson Cordeiro, assim como integrantes da Igreja Quadrangular também colaboram na coordenação e busca de apoio. O evento também conta com apoio da comunidade católica.

De acordo com o secretário de Assistência Social, da Prefeitura de Paranaguá, Levi de Andrade, o poder público dará apoio com a permanência de profissionais que vão repassar orientações sobre diversos serviços prestados como o programa Jovem Aprendiz, os serviços disponíveis nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), assim como no Centro Especializado (CREAS), orientação ou emissão de Carteira de Trabalho, cadastro do Bolsa Família e outros serviços que são comandados pela equipe da Assistência Social da Prefeitura.

Serviço
A 2a Marcha Para Jesus de Alexandra, dia 23 de julho, com concentração a partir das 15h na Praça de Alexandra. O início da Marcha está marcado para às 16h sentido km 19.

Local do desfile cívico será mudado em Paranaguá

Evento tradicional em todo aniversário vai ocorrer na rua Júlia da Costa neste ano

Foto: Rafael Pinheiro

Foto: Rafael Pinheiro

Desfile cívico-escolar deste ano, em Paranaguá, vai acontecer na rua Júlia da Costa, logo após o hasteamento das bandeiras Municipal, Estadual e Nacional que vai acontecer na frente da Prefeitura.

Os organizadores estimam a participação de 1.400 alunos da rede municipal de ensino, além dos grupos representantes de corporações como Guarda Municipal, Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Estudantes da rede estadual e escolar particulares, servidores das secretarias municipais, clubes de motociclistas, grupos de terceira idade, escoteiros, entre outras entidades também serão representadas no desfile.

Trajeto

O trajeto do desfile começa na Praça dos Leões, ao lado da Igreja Batista, passa pela rua Júlia da Costa e encerra nas proximidades das lojas Coppel. O recuo será na Travessa Correia de Freitas.

O trabalho para construção das arquibancadas para população e autoridades será feito no espaço de recuo na Júlia da Costa ao lado da Praça dos Leões, com realização de fechamento da via para isso somente no período noturno do dia 27 de julho, com tráfego paralisado durante o dia 29.

Paranaguá comemora no próximo dia 29 de julho 369 anos.

Junior Baby garante vitória em sua estreia no UFC

Nocaute no primeiro round da luta

Foto: facebook da Difusora Mais

Foto: facebook da Difusora Mais

Os torcedores do lutador parnanguara Junior Albini, mais conhecido como Junior Baby, não se estressaram muito na estreia dele no UFC.

Foram necessários 2 minutos e 51 segundos, já no primeiro assalto, para encerrar a luta contra Timothy Johnson. O brasileiro mostrou tranquilidade e técnica para combinar no momento certo e liquidar o americano, número 12 da divisão até 120kg. Agora, ele soma 14 vitórias e duas derrotas na carreira, enquanto Johnson perdeu a quarta em 15 combates.

Johnson começou com uma boa direita. Pouco depois, ele engatou uma combinação de golpes retos para encurralar o brasileiro com as costas na grade. Pouco efetivo no clinche, o americano administrava a posição de domínio. Baby conseguiu se livrar da grade e trabalhou bem um cruzado, seguido de uma cotovelada de encontro que não entrou em cheio. Quando teve espaço, Junior conectou uma joelhada no corpo, seguido de cruzado de esquerda e outro de direita para derrubar o rival. Foi só aplicar mais alguns golpes no ground and pound e liquidar a fatura.

O Blog da Luciane parabeniza o lutador pela conquista.

Amanhã tem Caminhada na Natureza. Boa pedida!

imageO evento é um estímulo aos produtores que comercializam o café da manhã e um delicioso almoço. Tortas, queijos, doces, geléias, café e leite de produtores da região fazem parte do tradicional do café da manhã, a partir das 7h. O almoço será servido pela Associação de agricultores com um cardápio do campo com galeto, nhoque de aipim, aipim frito, duas opções de macarrão, arroz e saladas.

E no decorrer do percurso o visitante poderá adquirir alguns produtos dos agricultores na frente de algumas propriedades. E ao final do percurso haverá uma feira onde os agricultores comercializarão diversos produtos.

A iniciativa conta com apoio da Prefeitura de Paranaguá que cede barracas, pontos de apoio, na organização e pessoal.

O evento acontecerá no dia 23 de julho, em comemoração ao aniversário de Paranaguá com produtores das colônias Pereira, Maria Luíza, Quintilha, Santa Cruz, Morro Inglês e São Luiz.

E já ficam as recomendações para os caminhantes:
– usar roupas leves e boné;
– leva repelente;
– levar guarda chuva;
– levar garrafinha (haverá pontos de água);
– obedecer as placas de sinalização;
– não entrar nos rios;
– não caminhar fora do trajeto;
– deixar a preguiça em casa e levar ânimo e bom humor.

Empresário de Paranaguá homenageado como Guerreiro do Comércio

3.2- presençasA 12ª edição do prêmio Guerreiro do Comércio homenageou 49 empresários de 47 sindicatos ligados à Fecomércio PR. A cerimônia reuniu mais de 1.200 pessoas de todo o estado na Expo Unimed, em Curitiba, com a presença de autoridades políticas de todas as esferas, dirigentes dos sindicatos filiados à Fecomércio PR, dirigentes de entidades do setor produtivo, empresários, familiares e amigos dos homenageados.

E Paranaguá esteve representada no evento. Continue lendo

Gasolina pode ficar até R$ 0,41 mais cara na bomba

Governo aumentou o PIS/Cofins sobre os combustíveis para melhorar a arrecadação

comprar-posto-de-gasolinaCom a decisão do governo de aumentar o PIS/Cofins sobre os combustíveis para melhorar a arrecadação, o litro da gasolina vai ficar até R$ 0,41 mais caro nas bombas e o aumento já podia ser sentido desde ontem, caso haja repasse integral ao consumidor. A medida despertou a ira de entidades empresariais como a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que já reclamavam da elevada carga tributária no País. Já a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reclamou do egoísmo do governo federal ao elevar um tributo que não é compartilhado com os municípios. Continue lendo

Decreto desburocratiza procedimentos. Passou a valer o princípio da Boa Fé do cidadão

downloadO governo editou Decreto desburocratizando uma série de procedimentos. Desde o dia 18/7/2017 nenhum órgão público pode exigir mais dos cidadãos:

1 – Autenticação em cópia de documentos

2 – Reconhecimento de firma em documentos

3 – Cópia de um comprovante que esteja na base de dados de outro órgão de governo.

Esse último é o mais inovador. Passou a valer o princípio da Boa Fé do cidadão.

Assim, se um órgão exige, por exemplo, o comprovante da última votação, que está na base do TSE, uma certidão de quitação de tributos, que está na base da Receita Federal, ou cópia da Habilitação para dirigir, que está na base do DENATRAN e o cidadão não tem disponível no momento ele não precisa mais se deslocar até aqueles órgãos para obter esses documentos.

Basta fazer uma declaração de próprio punho no local e entregar que está valendo. A obrigação de buscar o documento, caso realmente seja necessário, agora é do órgão solicitante, que pode implantar soluções eletrônicas para facilitar essa tarefa.

Veja o Decreto 👇👇👇👇
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2017/Decreto/D9094.htm