Assaltantes invadem ônibus que faz linha Pontal/Paranaguá armados e fazem a limpa

30740893_2038024103131452_5343744596334509004_nO assalto ocorreu por volta das 19h45 desse domingo (15) na PR-407 em Pontal do Paraná.

Ônibus parou dois pontos antes do posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e para surpresa do motorista cobrador e passageiros, dois elementos de posse de arma de fogo entraram no ônibus que fazia a linha Pontal/Paranaguá e anunciaram o assalto.

Os assaltantes foram até o cobrador e roubaram todo o dinheiro que possuía no caixa, na sequência foi ordenado para que todos os passageiros entregassem bolsas, carteiras e celulares. Os elementos desceram do ônibus e fugiram tomando rumo desconhecido.

Foi repassada toda a situação e as características dos criminosos para a PRE, porém até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Fonte: Rádio NOVA FM

Operação Vizinhança Escolar Segura abordou jovens perto de escolas

ação políciaFoi realizada, hoje, das 7h às 13h, a Operação Vizinhança Escolar Segura, desenvolvida pelo  BPEC e 9º BPM no entorno das escolas, abordando grupos de pessoas que não estão diretamente envolvida com atividades escolares.

O objetivo é dar mais segurança aos estudantes e aos pais, pois muitas vezes podem se tratar de jovens que estão ali para aliciar menores para o mundo do tráfico ou para vender drogas.

WhatsApp-Image-20160516E, em Antonina, a Polícia Militar realizou a Operação Recobrimento nos bairros Batel e Tucunduva.

Acusado de homicídio andava livremente por bairros de Paranaguá

Polícia Militar abordou o homem que estava em atitude suspeita no Parque Agari, mas tratava-se de um acusado por um crime de assassinato

homem-presoEra um homem de 44 anos, que andava pelo Parque Agari. Mas ele estava “em atitude suspeita”, como determinam policiais militares.

E este homem foi encontrado por policiais da 1ª Cia PM de Paranaguá no último sábado, dia 27, por volta das 10h30.

Os policiais realizaram uma busca pessoal e não encontraram nada de ilícito, mas ao verificar os dados pessoais junto a Central de Operações do 9º Batalhão (COPOM), foi confirmada a existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado, o qual teve sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Paranaguá, onde responde pelo crime de homicídio simples.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde permanecerá na carceragem local, à disposição da Justiça.

Mulher tenta embarcar com droga para a Ilha do Mel

Ela já possuía antecedentes criminais

trapichenbrasEla queria ir para a paradisíaca Ilha do Mel. Levava uma mala e uma bolsa onde estava com 27 gramas de maconha.

Pensou que só ela mesma sabia disso, mas uma denúncia, através do telefone de emergência 190, acabou com as intenções da mulher.

O denunciante passou em detalhes as características e vestes da suspeita e a ocorrência foi repassada para uma equipe do Serviço Reservado (P/2) do 9º Batalhão. Os policiais deslocaram-se para o ponto de embarque para a Ilha do Mel e aguardaram no local.

Logo chegou um táxi e uma mulher com as características recebidas desceu do veículo, e foi imediatamente abordada com o auxílio de uma Guarda Civil Municipal. Foi feita uma busca nos pertences da suspeita e foi localizada, dentro da bolsa, a droga escondida.

A mesma confessou que iria levar a droga para uma moça na Ilha do Mel. O Serviço de Inteligência do 9º Batalhão conseguiu, pelo menos, duas denúncias da acusada no 181 (Narcodenúncia).

Diante dos fatos, a mulher de 33 anos recebeu voz de prisão e com o apoio de uma equipe da Rádio Patrulha da 1ª Cia PM, foi conduzida para 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, a mulher que já possuía antecedentes criminais foi autuada pelo crime de tráfico de drogas, e permanece recolhida na carceragem local a disposição da Justiça.

Tentou furtar peças de picanha e se deu mal

algemasPoliciais militares da Radio Patrulha (RPA), pertencentes a 1ªCia PM em Paranaguá, deslocaram-se na tarde da última quarta-feira (10), até um supermercado no bairro da Raia, onde havia um jovem detido após ter deixado o estabelecimento com duas peças de picanha escondida em suas vestes, conforme o relatou um dos funcionários do estabelecimento.

O jovem de 23 anos já é conhecido do estabelecimento, inclusive já trabalhou no local. Ele já teria entrado na parte da manhã no supermercado onde teria conseguido realizar o furto. No período da tarde o jovem retornou e voltou a cometer o crime.

Ao perceber que seria abordado por funcionários, o acusado tentou fugir, mas foi alcançado a aproximadamente duas quadras do Supermercado. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos até a 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá.

O acusado de 23 anos, que já possui antecedentes criminais pelo Art. 155 (furto), foi recolhido ao setor da carceragem local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Após colisão, motociclista é levado para o Hospital

22792_479063672269137_5458975879818663127_nUma colisão envolvendo um carro e uma moto moto foi registrada por volta das 09h deste sábado.

O acidente ocorreu na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, próximo a rotatória do Parque São João. O acidente envolveu uma moto Fan 125, de cor preta, placa AQK 4701 e um veículo Gol, de cor vermelha, placas AUK 4683.

Equipes do Demutran e do SAMU estiveram no local dando assistência a ocorrência e o motociclista foi encaminhado ao Hospital Regional do Litoral com ferimentos leves.

Foto: Departamento de Jornalismo – Rádio Ilha do Mel FM