Arquivo da tag: Blog da Luciane
Encontro Nacional de Paramotor no Litoral começa amanhã
ENCONTRO NACIONAL DE PARAMOTOR PONTAL DO PARANÁ- Encontro com os melhores pilotos do Brasil, inclusive o Lu Marini o piloto que fez a série no Fantástico sobre a Travessia da Transamazônica
DIAS: 28,29 e 30 de Março de 2014
Local- Praia de leste.
Dia 28/03 – Sexta Feira Programação:
-10h – recepção dos pilotos participantes, inscrições e orientações na praia.
-11 h – abertura do evento com informações e dicas para os pilotos
-12h – reconhecimento do local e tarde livre para voar no céu do nosso litoral.
-14h – abertura das atividades paralelas, Slak Line, e outras atrações e esportes.
-18h – Lanolu início do workshop com palestras segurança em vôo, manutenção de equipamento, perfil de piloto, apresentação de experiências positivas e negativas em vôo, apresentação e venda de equipamento ligado ao Paramotor.
20h – Lanolu , apresentação dos pilotos e informações do evento.
Dia 29/03 – Sábado.
-10h – Abertura oficial do evento com presença de autoridades.
-11h – Vôo livre para os pilotos participantes, sempre a área demarcada
-13h – Revoada Praia de Leste/Pontal do Sul, praia Show da Banda Wisky Caiçara.
-15h – Revoada Pontal do Sul/ Praia de Leste, na chegada os pilotos serão recebidos com brinde e show da Banda Wisky Caiçara
-20h – Cocktail de boas vindas e confraternização dos pilotos e familiares. Durante todo o evento haverá entrega de brindes premiações, apresentação de filmes de paramotor e outros esportes radicais. Local Bora Bora Club.
Dia 30/03 – Domingo.
10 h – Apresentação de acrobacias de Paramotor .
13h – Revoada Praia de Leste.
16h – Encerramento do evento.
Absurdo: estudantes marcam briga pela internet
Divulgado hoje por uma das emissoras de rádio da cidade que estudantes marcaram briga pela rede social facebook.
Dezenas deles se reuniram, ontem, perto do supermercado Condor da rua João Eugênio, após a aula e a maioria viu um menino ser espancado por outros durante a briga.
Não vai demorar muito, para que apareça uma faca, ou outro tipo de objeto, venha a ser utilizado em brigas, e que o resultado seja bem pior do que um olho roxo.
Mesmo assim, o fato em si, marcar o encontro, mas para uma briga já é um ato que chega a preocupar pais e mães. Fique atento. Converse com seu filho.
Estamos procurando este recado na internet para verificar como foi marcado o encontro. Caso alguém tenha acesso a alguma postagem deste tipo, pedimos que encaminhe para o e-mail do Blog: contato @blogdaluciane.com.br.
Paranaguá recebe Unidade Móvel de Pilotagem Honda
A Honda Sambaqui Motos Ltda, estará recebendo em Paranaguá nos dias 27/28 e 29 deste mês a Unidade Móvel de Pilotagem Honda direto de Indaiatuba-SP, um caminhão itinerante que percorre o Brasil todo realizando diversas atividades tais como:
– Curso de Pilotagem “Fundamental”;
– Palestra “Harmonia no Trânsito”;
– Blitz Educativa: Check up em motocicletas + Vídeo Palestra.
– Ações comerciais: Exposição de motocicletas, acessórios, etc.;
Datas: 27 a 29 de Março (Cronograma Anexo)
Horário: 08h00min às 17 h
Programação
Datas: 27 de Março
Horário: 10h Apresentação do projeto Jovem Consciente no Trânsito
Local: Honda Sambaqui Motos
Avenida Ayrton Senna da Silva, 4500.
Paranaguá-PR
Vereadores querem reativação da fábrica de artefatos da Ilha dos Valadares
Há dias que o vereador Carlinhos da Ilha vem usando da tribuna da Câmara para defender a reativação da fábrica de artefatos de cimento na Ilha dos Valadares.
Nesta quarta-feira, 26, os vereadores Carlinhos da Ilha e Jacizinho estiveram na fábrica, juntamente com o secretário regional da Ilha, Aldemis Crispim dos Santos e com o secretário de Obras, Juarez Amates, para tratar da reativação.
Eles também estiveram na fábrica que fica às margens da BR 277, juntamente com Deco, que é o diretor da fábrica, para solicitar que os bloquetes ali produzidos fossem disponibilizados para atender serviços de recuperação e continuidade das pavimentações na Ilha dos Valadares.
Tendências do Comércio Varejista
Marca programa e combina pagar em drogas
Garota de programa foi esfaqueada no Parque São João. Ela foi ferida no braço numa confusão que aconteceu na terça-feira (25).
E a confusão aconteceu porque o rapaz teria combinado de pagar o programa em drogas e se recusou. E a situação acabou em confusão. Ele acabou agredindo a moça com uma faca.
Na delegacia, ele disse que ela é quem o havia abordado, tentado fazer o programa obrigado e por isso ele esfaqueou.
Esfaqueou a moça para não sair com ela? Entendi direito?
Só sei que foi um corte feio no braço da moça.
Empresária de Paranaguá expande negócios em Curitiba
Vanile Chocolateria abre loja na capital paranaense
A Vanile Chocolateria abriu a sua primeira porta além do Litoral, subiu a Serra do Mar e se instalou em Curitiba. Numa parceria com os empresários Valdir José Scherer e Ana Anastácia Scherer, a Vanile está instalada na tradicional Avenida Sete de Setembro, no quarteirão atrás do Mercado Municipal, no meio dos grandes distribuidores da gastronomia.
Com essa inauguração, a parnanguara Eliane Velomim dá o pontapé inicial para a criação de uma rede parceira entre pequenos empresários. Dividindo os negócios, a Vanile garante o produto e os parceiros se encarregam do espaço físico, seguindo a orientação da Eliane, na decoração do lugar.
Além dessa loja da capital paranaense, já está sendo formatada uma representação em Santa Catarina e outra em Minas Gerais.
“De vendedora de bacucú das ruas de Paranaguá, aos Alpes Suíços” é assim que a própria empresária define a sua vida. Filha de pescador, a mais velha dos oito filhos do seu Nivaldo, desde pequena ajudou no sustento da família e, depois na formação da sua família. Ela criou os quatro filhos, fazendo doces.
Da experiência pessoal tirou inspiração para fortalecer outras mulheres a sobreviverem com dignidade. Fez um vídeo do passo a passo da confecção de doces finos dando chance às mulheres de conquistarem, através do trabalho, da informação e da educação, seu espaço no mundo, inclusive dos negócios.
Eliane aproveitou a chance que a vida lhe deu. Depois de 25 anos vendendo chocolates e doces na rua, a empresária em 2008, mudou o rumo. Ao atender um convite de trabalho através Angel Gastro e Restaurante Dona Flor, na Suécia, conheceu muitos países da Europa, se especializou na chocolataria Suécia e abriu a fábrica dos seus sonhos aqui, no Litoral.
A Vanile trabalha com os melhores chocolates do mundo, os suíços, belga, italiano e o sul africano. Em seis anos, Eliane visitou lugares importantes para o setor, conheceu a Suécia, Portugal e Itália e em 2014 visitou a maior feira de chocolate do mundo, em Rimini, na Itália.
A VANILE – CURITIBA traz artesanato caiçara nas suas peças, valorizando a cultura regional. Segundo Eliane, a tendência é envolver cada vez mais as comunidades das ilhas, reforçando a marca de Paranaguá e dando sustento aos pescadores, principalmente por ocasião do defeso (proibição de pesca) das espécies. Dessa forma, a empresária volta às suas raízes defendendo a economia local, criando geração de emprego e renda.
Secretaria da Educação repassa avisos importantes a novos professores
Avisos referem-se a escolha de vagas dos professores convocados para comparecimento amanhã e sobre redistribuição de horas-aulas
AVISOS: NO QUE SE REFERE À ESCOLHA DE VAGAS DOS PROFESSORES CONVOCADOS PARA COMPARECIMENTO NO DIA 27
• Na ausência do servidor titular da vaga, será aceita representação por terceiro na data e horário estipulados, mediante habilitação através de procuração.
• O professor que optar por uma das vagas disponíveis para atuação na Educação Especial, deverá obrigatoriamente apresentar no momento da escolha, certificado de conclusão de habilitação em Educação Especial.
COMUNICADO – REDISTRIBUIÇÃO DE HORAS-AULAS
• A redistribuição de horas-aulas da Rede Municipal de Ensino, exclusiva para os professores efetivos do quadro cadastrados, acontecerá no dia 28.03, às 16 hrs no Auditório Leôncio Correia, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
‘As Parnanguaras’ volta ao palco do Teatro Rachel Costa
Agenda lotada até o final de semana e para todos os gostos
A peça “As Parnanguaras” volta ao palco do Teatro Municipal Rachel Costa nos próximos dias. Os ingressos para a terceira temporada mais assistida de Paranaguá estão à venda na bilheteria do teatro para as apresentações hoje e amanhã.
Em ambos os dias o espetáculo começa às 20h. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Quem quiser arriscar pode adquirir o seu ingresso alguns minutos antes da apresentação, mas vale destacar que na última temporada os ingressos se esgotaram e a peça continua bem comentada e muita gente que, ainda não viu, não pretende perder desta vez.
Na sexta-feira, dia 28, é a vez do Circuito da Maré com apresentação de dança. A entrada é gratuita e começa às 20h.
Nos dias 29 e 30 (sábado e domingo) é a vez do espetáculo de nível nacional Pintando o Sete com o ator Paulo Silvino, que também vai começar às 20h.
Os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro, no Restaurante A Bonbonne e na empresa de publicidade Contteudo pelo valor de R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) para estudantes, idosos, doadores regulares de sangue e professores da rede pública), todos mediante comprovação.
Dia 31 de março, o Teatro Rachel Costa sedia a palestra Desafios das empresas em mercado competitivo com o consultor Professor Marins. O evento começa às 20h, numa promoção do Rotary Club Paranaguá-Rocio. O ingresso custa R$ 20,00 e toda a renda será revertida em benefício da Fundação Pólio e do Núcleo Comunitário da Vila Santa Maria, em Paranaguá.


