Paranaguá intensifica ações para ampliar vacinação contra a dengue

A Secretaria estadual da Saúde, por meio da 1ª Regional de Saúde, está intensificando a campanha de vacinação contra a dengue em Paranaguá. Além das salas de vacina nas unidades de saúde, equipes volantes aplicam as doses em escolas, empresas e locais onde a circulação de pessoas é frequente. Até esta sexta-feira (17), o município vacinou 30% do público-alvo da 2ª dose.  Foto: Divulgação SESA

Foto: Divulgação SESA

A Secretaria estadual da Saúde, por meio da 1ª Regional de Saúde, está intensificando a campanha de vacinação contra a dengue em Paranaguá. Além das salas de vacina nas unidades de saúde, equipes volantes aplicam as doses em escolas, empresas e locais onde a circulação de pessoas é frequente. Até esta sexta-feira (17), o município vacinou 30% do público-alvo da 2ª dose.

Nos primeiros 15 dias da campanha, a aplicação das 20 mil doses de Paranaguá ocorreram em 25 grandes empresas da cidade, 25 colégios estaduais, sete supermercados, shopping, academia, terminal de ônibus, praças e no calçadão. Outra estratégia é vacinar a população nas residências com equipes que circulam por todos os bairros do município.

 

Audiência pública da Unespar acontecerá dia 22 em Paranaguá

Reitoria da Unespar inicia audiências públicas na próxima terça-feira, 21
Audiência Pública (banner MARÇO)As audiências públicas propostas pela reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) iniciam na próxima semana. Os campi de Curitiba I e de Paranaguá são os primeiros a receber a equipe da administração superior.

Continue lendo

Quatro secretarias foram unificadas na Prefeitura de Paranaguá

3-3-prefeitura-de-paranagua-940x601Com o objetivo de reduzir a folha de pagamento, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, unificou quatro secretarias. As pastas de Administração, Indústria e Comércio, Ilha dos Valadares e a Ouvidoria estão sendo integradas a outras secretarias. Continue lendo

Confira escala dos médicos na UPA desta semana

tabela de escala de médicos da UPACaso algum médico falte ao plantão determinado, o paciente pode solicitar, na recepção, um formulário de denúncia, que será encaminhado à Ouvidoria. Os dados do denunciante são mantidos em sigilo. A mesma tabela é afixada na própria UPA.

Número de secretarias será reduzido em Paranaguá

Prefeito Marcelo Roque anunciou a iniciativa e deve unificar algumas pastas. A expectativa agora é saber quais as secretarias que deixarão de existir

prefeitura de ParanaguáO número de secretarias municipais da Prefeitura de Paranaguá será reduzido. O anúncio foi feito pelo próprio prefeito e parece que pegou alguns pares do primeiro escalão da prefeitura de surpresa.

Desde o início da gestão a grande preocupação do prefeito Marcelo Roque, foi com a folha de pagamento. No início da sua gestão, o índice prudencial era de 53,8%, sendo que o correto é 51,3%. Em seu discurso durante a entrega de um novo veículo para a Secretaria Municipal de Obras, ele revelou que irá unificar algumas secretarias municipais.

“O projeto de lei que garante a tal redução já foi aprovado pela Câmara de Vereadores. Começamos a gestão com 29 secretarias, mas, a partir da semana que vem, contaremos com apenas 22 secretarias. Com isso, vamos conseguir uma economia de aproximadamente 1 milhão de reais”, finalizou.

A  grande expectativa é saber quais são as secretarias que serão unificadas.

Comunidade se une pelo fim das vazadas

Audiência pública reuniu autoridades em sindicato e mostrou a união em prol de um mesmo objetivo

câmara 2A data de 14 de março de 2017 foi considerada um dia importante para que a cidade de Paranaguá comece a resolver o problema das vazadas (termo usado quando bicas de caminhões graneleiros são abertas com o objetivo de derramar parte da carga em vias públicas para ser roubada). Isso porque, no Sindicado dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens de Paranaguá, aconteceu uma audiência pública, proposta pela Câmara Municipal de Paranaguá, para discutir diferentes questões de uma mesma situação com caminhoneiros, representantes sindicais e de empresas transportadoras, além de autoridades policiais e personalidades políticas local e do Estado.

Continue lendo

2ª Semana Mulheres e Direitos Humanos do Campus do IFPR em Paranaguá

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, alunas e docentes do Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá apresentam a 2ª Semana Mulheres e Direitos Humanos.

10-impressões-iii-300x259O evento ocorre de 16 a 18 de março e visa a discussão de questões de gênero e empoderamento feminino na sociedade contemporânea. Segundo a organização, este ano a programação trará mais diversidade, contando com exposições de trabalhos artísticos e artesanato, apresentações musicais, performances, além das já tradicionais oficinas e mesas de discussão acerca de temas relacionados às problemáticas de gênero atuais.
Continue lendo

Vagas de cozinheira, mestre de obras e garçom disponibilizadas na Agência do Trabalhador

São mais de 20 vagas. E os interessados devem levar documentos e currículo para avaliação

Oportunidade-de-emprego-titetêA Agência do Trabalhador de Paranaguá divulgou nesta quarta-feira, dia 15, mais de 20 vagas de trabalho como para cozinheira, mestre de obras, meio oficial de cozinha, garçom ou garçonete, operador de pá carregadeira, entre outros. Continue lendo

Professores do IFPR Campus Paranaguá participam de desafio internacional

logo-artibeus-2-Mobile-300x152Com o objetivo de buscar ideias de negócios inovadores que promovam impacto positivo na conservação da biodiversidade brasileira, foi proposto, pela Fundação Grupo Boticário, o desafio “Biodiversity Conservation and Business – is that possible? Let’s find out together !” (Conservação da biodiversidade e negócios, isso é possível? Vamos descobrir juntos!)

O desafio foi lançado pela Innonative, uma plataforma aberta de inovação, que busca soluções sustentáveis em todo o mundo por meio de metodologias de Crowd Sourcing, Crowd Voting e Crowd Funding.

Compartilhando destes ideais e acreditando na associação de tecnologias nas áreas de Informática e de Meio Ambiente, os professores Leandro Pereira e Hugo Perlin criaram o Projeto Artibeus.

Continue lendo