Sessão da Câmara de Guaratuba é suspensa por causa de rumores de pessoa armada

 

A sessão da Câmara de Vereadores de Guaratuba do dia 30 foi suspensa por causa de rumores de que haveria pessoa armada no Plenário.

câmara
A suspensão foi pedida pelo vereador Laudi Tato. Antes que o presidente Mordecai de Oliveira desse início aos trabalhos, Tato levantou questão de ordem: “Tendo em vista que na sessão anterior, a maioria dos pares se sentiu ameaçada e os rumores hoje nesta casa de que teria pessoas circulando aqui na sessão, e até mesmo participando, armada, eu, como parlamentar, me sentindo ameaçado, como a maioria dos vereadores e vossa excelência, como presidente, gostaria que tomasse uma atitude”, afirmou.

Oliveira suspendeu a reunião e marcou a próxima para a segunda-feira (6) da semana que vem, “já com as providências cabíveis para que não haja perigo aos parlamentares” – e ao público presente, conforme explicou depois.

Fonte: Correio do Litoral

https://www.correiodolitoral.com/23146/sessao-da-camara-e-suspensa-por-causa-de-rumores

Qual a importância de manter a carteira de vacinação atualizada?

* Júlia Herkenhoff Carijó

IMG_1414Seguir rigorosamente o calendário vacinal e manter a carteira de vacinação atualizada é muito importante em todas as idades, não só para se proteger de doenças que são facilmente evitáveis, como Sarampo ou Rubéola, mas também para prevenir aquelas que são consideradas graves e podem levar a morte, como é o caso do Tétano e Meningite.

A maioria das pessoas tem muitas dúvidas sobre o assunto ou acredita que essa questão seja voltada somente para um público específico ou de risco, como é o caso das crianças, gestantes e idosos. O que acho importante e sempre reforço com todos é que as vacinas são uma das ferramentas mais eficazes no combate a agentes infecciosos. Por meio delas, quando nosso corpo detecta o microrganismo, automaticamente produz os anticorpos necessários para evitar que a doença aconteça e se desenvolva, proporcionando uma maior proteção. Continue lendo

Tarifa Branca entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2018

image-1A partir de 1º de janeiro de 2018, os consumidores poderão solicitar a adesão à tarifa branca de energia elétrica, que é a adoção de preço diferente de acordo com o horário de consumo. Com a tarifa branca, a energia consumida fora do horário de pico será mais barata, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Dessa forma, Juliana Rios, gerente da CAS Tecnologia, escreveu o seguinte artigo abaixo esclarecendo alguns dos principais pontos da tarifa branca.

Você já ouviu falar em tarifa branca? É uma nova opção de tarifa para a conta de luz do consumidor brasileiro, prevista para entrar em vigor em janeiro de 2018. Abaixo esclarecemos os principais pontos: Continue lendo

Festa de Nossa Senhora do Rocio começa no dia 4

Tema deste ano é “Com a Mãe do Rocio, sigamos Jesus Cristo, aprofundando a fé”

rocioDevotos, visitantes e peregrinos estarão reunidos de 04 a 19 de novembro para celebrar a Festa de Nossa Senhora do Rocio, a Padroeira do Paraná, e vivenciar momentos de espiritualidade. O Santuário Estadual Nossa Senhora do Rocio deve receber durante os dezesseis dias de festejos milhares de fiéis vindos de vários cantos do País, movidos pelo amor à Mãe do Rocio.   Continue lendo

Oficina de culinária: Bolo e Decoração com Técnica de Bico Básico na Casa da Amizade

casa da amizadeO grupo de senhoras promove a oficina de culinária que vai ensinar bolo e decoração com técnica de bico básico. Acontecerá no dia 7 de novembro, a partir das 14h.
Uma contribuição solidária no valor de R$ 30 é solicitada para colaborar com a continuidade do trabalho realizado na Casa da Amizade. Mais informações pelos fones
988017348- 999449206

Jovens Escoteiros curtem brincadeiras ‘antigas’

Gec no Festival Bilboque

Gec no Festival Bilboque

Lobinhos, (como são chamadas as crianças de 7 a 10 anos inscritas no Movimento Escoteiro), participaram de um grande encontro em Curitiba, evento chamado FESTIVAL DOS LOBINHOS, carinhosamente preparado por chefes e dirigentes, com intuito de sociabilizar e divertir quem participou deste maravilhoso encontro.

Dentre as atividades, foram resgatas brincadeiras e jogos que transcendem séculos divertindo crianças. Como por exemplo, o BILBOQUE, brinquedo que aprimora a coordenação motora, equilíbrio e contato social.

5 marias

5 marias

Além de incentivar as crianças a construírem seu próprio brinquedo, utilizando material reciclável e de baixo custo,promovendo desta forma, a conscientização  da importância de proteger da natureza. Continue lendo

Corrida e Caminhada Contra o Câncer encerra Outubro Rosa e inicia Novembro Azul

O evento poderá entrar para o calendário oficial de festividades do município em 2018

27424

A ‘4ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama’, que é uma iniciativa do ‘Instituto Peito Aberto’ encerrou o Outubro Rosa e iniciou o Novembro Azul.

Ao todo foram mais de 500 participantes que competiram nas provas de 5 km e 3 km, além das pessoas que prestigiaram o evento. Para Carla Mendes Costas, uma das organizadoras, a corrida foi um sucesso.

A Diretora Executiva do ‘Instituto Peito Aberto’, Fabiana Parro, declarou que o Outubro Rosa foi encerrado de maneira positiva. “Este ano conseguimos atingir muitas mulheres e a cada vez mais pessoas estão aderindo ao instituto e a corrida contra o câncer. Nesta edição tivemos recorde de inscrições”, disse Fabiana.

O Prefeito Marcelo Roque esteve presente e elogiou a determinação de todos os organizadores por realizar uma festa bonita. “Este é um evento importante para a cidade e muito bem organizado. Para o ano que vem há possibilidade que esta corrida entre no calendário oficial de eventos da cidade, e assim a prefeitura possa dar mais estrutura e a festa seja melhor do que esta. Quero parabenizar o trabalho eficiente da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e as Secretarias envolvidas”, afirmou o prefeito.

A ‘4ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama’ teve diversas categorias, entre elas, a uma especial: para pacientes oncológicos. “Estou muito satisfeita com o resultado, me sinto mais guerreira. Este primeiro lugar é para todas as mulheres que passam por este momento tão difícil”, declarou Leda Vanhomi, vencedora da categoria especial.

Alunos das oficinas de cultura farão Exposi-Ação

Atividades ocorrerão em casas históricas do Município e em pontos de circulação popular de Paranaguá

WhatsApp Image 2017-10-31 at 12.17.18Começa no dia 6 de novembro a Exposi-Ação, com atividades ocorrendo em casas históricas do Município e em pontos de grande circulação de pessoas.
O programa é o momento em que as diversas manifestações artístico-culturais – resultado das oficinas oferecidas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Paranaguá e desenvolvidas pelo empenho dos profissionais específicos de cada área artística – terão espaço para garantir a expressão plena dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas. Continue lendo

Festival da Cerveja acontece neste feriadão no Litoral

Festival-Cerveja-LitoralPara difundir a cultura e o turismo cervejeiro no Litoral Paranaense, a cidade de Guaratuba recebe, no feriado de Finados, entre os dias 2 e 5 de novembro, o Festival da Cerveja do Litoral – Edição Primavera.

O cenário será a Baia de Guaratuba, no Santo Canto, ao lado do antigo Mercado Municipal, próximo a estação do Ferry Boat. Além das bebidas, os visitantes poderão apreciar a parte gastronômica com opções como pizza, hambúrguer, batata belga e pratos regionais. Ainda terá o caldo de cana, que servirá de base para bebidas criativas.

Para a edição da Primavera, o período escolhido a convite da Secretaria Municipal de Turismo de Guaratuba, foi o Feriado de Finados. O evento tem como objetivo oferecer aos moradores da região do Litoral e seus visitantes sabores e diversidade de estilos e graduação de cervejas, sendo convidadas microcervejarias e um truck de cerveja comercial, para atender os paladares diversos dos moradores do litoral e seus visitantes.

Exposição de carros antigos

Paralelamente ao Festival, nos dias 4 e 5, (sábado e domingo), haverá exposição de carros antigos, vindos de todo o estado do Paraná e regiões de Santa Catarina.

Jovem com bebê tinha ido para casa de um amigo

Casal se reconciliou

DC 7.inddO Sicride- Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas- já pode retirar a foto da adolescente Gabriela Pereira e do seu filho de 4 meses, Osíris da lista de desaparecidos. Depois que os pais da menina fizeram boletim de ocorrência na Polícia e que a informação foi divulgada por vários veículos de comunicação, os jovens reapareceram, pois o companheiro da Gabriela, Lucas Schereder, de 19 anos, também não era encontrado.

O casal disse que estava com o filho na casa de um amigo no bairro Labra, em Paranaguá. Os pais deles foram até a Delegacia de Polícia do município para esclarecer os fatos que levaram ao sumiço repentino e que geraram uma verdadeira guerra entre os familiares de ambos.

Gabriela não voltou para casa da mãe com o filho e preferiram ficar com a família do Lucas. O Conselho Tutelar fará o acompanhamento do caso.

Tudo indica que o caso ainda deve ter repercussão.