Bolsas de estudo em Paranaguá para 2017

Educa Mais Brasil: garanta a sua bolsa de estudo para este segundo semestre. Em Paranaguá, as oportunidades são para Graduação, Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular/Enem

5.4-Cursos-Técnicos-Educa-Mais-Brasil-01Estar qualificado tornou-se o maior desejo de muitos brasileiros. Isso porquê uma boa formação educacional, além de destacar o currículo e valorizar o profissional, ajuda a obter uma dose extra de conhecimentos. Porém, planejar a capacitação na área almejada parece ser uma realidade distante quando o investimento não cabe no orçamento.

Se você se encaixa nesse perfil, não se preocupe. O Educa Mais Brasil te dá a oportunidade para alcançar o seu objetivo profissional por meio de bolsas de estudo com até 70% de desconto. Este programa de inclusão educacional já ajudou mais de 450 mil alunos durante os seus 14 anos de atuação em todo o país. Continue lendo

Marinha emite alerta de mau tempo

O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil (CHM) emitiu alerta de mau tempo para as regiões costeira e oceânica do Paraná. O alerta será válido até o dia 19 (quarta-feira). Na área costeira, a previsão é de ventos com velocidade de 30 a 40 km/h e ondas de 3 a 4 metros, com ressaca. O CHM prevê, ainda, pancadas de chuva com trovoadas e visibilidade moderada nas proximidades da costa.
Na região oceânica, o alerta também é para a formação de ondas de 3 a 4 metros, com ventos de 30 a 40 km/h, com rajadas, pancadas de chuva e visibilidade moderada.
A partir de quinta-feira (20), a previsão é que a velocidade do vento diminua nas áreas costeira e oceânica com até 15 km/h e formação de ondas de 1 a 2 metros em ambas as regiões.
A Capitania dos Portos do Paraná orienta aos navegadores que antes de saírem ao mar, verifiquem as condições meteorológicas, cumpram as regras de navegação e utilizem os equipamentos necessários garantir a segurança no mar.

E-Paraná abre 110 vagas para jornalistas e demais profissionais de comunicação

Os requisitos para inscrição podem ser consultados em www.concursosfau.com.br a partir desta quarta-feira (19)e-parana-comunicacaoA E-Paraná Comunicação, serviço social autônomo vinculado por cooperação à Secretaria de Estado da Comunicação Social, publica nesta quarta-feira (19) um novo teste seletivo para provimento de vagas. São 110 vagas para diversas áreas de comunicação, como jornalismo e radialismo, e área administrativa, de nível superior, médio e técnico. Os salários vão de R$ 1,5 mil a R$ 4,2 mil e os profissionais serão contratados sob regime celetista.

O teste seletivo, agora liberado pelo Tribunal de Contas do Estado, possibilita que os candidatos que já haviam se inscrito para a prova anterior – e não solicitaram ressarcimento – possam aproveitar o valor já pago para participar do teste seletivo atual, mas deverão refazer sua inscrição no novo edital.

O processo seletivo está sendo organizado pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual do Centro-Oeste (FAU/Unicentro). O edital com o cronograma do concurso, informações relacionadas ao teste e os requisitos para inscrição podem ser consultados em www.concursosfau.com.br a partir desta quarta-feira (19).

INSCRIÇÕES E PROVAS

As inscrições e datas das provas estarão disponíveis no Edital, a partir do dia 19/07/2017. Além das provas objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, também haverá prova discursiva de conhecimentos específicos, avaliação de títulos, pontuação para formação acadêmica e tempo de experiência.

E-PARANÁ COMUNICAÇÃO

A E-Paraná Comunicação é um Serviço Social Autônomo, de interesse público e sem fins lucrativos, que teve sua instituição autorizada pela Lei Estadual nº 17.762/2013, com o objetivo de promover a comunicação pública por meio de conteúdos e produções com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas, informativas e de utilidade pública.

O processo seletivo é uma das etapas de estruturação da E-Paraná Comunicação (EPR Comunicação), que tem por missão institucional a promoção e o desenvolvimento da comunicação do Estado do Paraná através de ações de fomento à comunicação pública e da prestação de serviços de criação, produção e distribuição de material audiovisual e noticioso, com finalidades educativas, artísticas, culturais, científicas, informativas e de utilidade pública.

Foi concebida em um novo modelo de gestão da Comunicação do Estado Paraná, em conjunto com a SECS e a RTVE.

GEMIM realiza regata e ação social em Paranaguá

gemim 2O Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel promoveu uma regata e uma ação social há poucos dias. Os jovens realizaram a primeira Regata Itiberê, uma parceria do Grupo de Escoteiro (Gemim) com o Rotary Paranaguá-Rocio, contando com a colaboração do presidente da entidade, João Godzikowski na finalização de sua gestão.

_MG_4872A parceria estendeu a realização da Regata Itiberê com uma ação social envolvendo os escoteiros com a arrecadação de fraldas geriátricas para serem doadas para entidades da cidade.

gemim 1Eliane de Fátima dos Santos Machado, Diretora Presidente do GEMIM e voluntários socorristas da Unimed estiveram acompanhando toda a ação, juntamente com rotarianos idealizadores do projeto.

_MG_4817 - CopiaAtividade une alegria de ser escoteiro e poder colaborar em mais uma campanha solidária. E essa turma não pára. No mesmo dia, pais de escoteiros participavam da Festa Country do Colégio Ipec vendendo crepes e doces com o objetivo de adquirir mais material para tropas

_MG_4840O Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel, funciona todos os sábados, das 14 às 18 horas, anexo a Capitania, porém até dia 5 de agosto , os jovens  estarão em férias, e os adultos em curso, buscando fazer o melhor possível para seus escoteiros e a comunidade em geral.

_MG_4680 - CopiaO GEMIM tem uma página oficial no facebook: Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel- 85 PR.

Fotos: GEMIM/ Clévo Gonçalves

Palestra de ‘coaching’ para mulheres em Paranaguá

Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios promove evento no Senac

3.1- amandaA Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Paranaguá realizará no dia 3 de agosto, às 19h30, no Senac, a palestra “Blindadas”, com Amanda Grycunski.

Esta palestra de coaching tem como objetivo promover autoconhecimento e autodesenvolvimento, ressignificando o papel da mulher na família, no trabalho e na sociedade.

Amanda Gomes do Valle Gryczynski foi presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Irati e tem levado, como coach, a palestra para várias cidades paranaenses.

Durante a palestra, Amanda apresenta ferramentas do coaching para conscientizar as participantes sobre seu estado de vida atual, estabelecimento de metas e necessidade de se tomar decisões assertivas para atingir os objetivos. Para a palestrante, muitas vezes a mulher se sente sufocada em um universo de papéis múltiplos, se dividindo entre família, trabalho, sociedade, deixando suas prioridades de lado.

A coordenadora da CMEG PR, Cláudia Regina Colpi destacou a importância de enfrentar os problemas que a vida apresenta. “Parte de ser campeão é agir como um campeão. Você tem que aprender como vencer e não fugir quando perde. Todo mundo tem maus momentos e sucessos verdadeiros. Dos dois modos, você deve ter cuidado para não perder a confiança ou se tornar confiante demais”.

A palestra já passou por Prudentópolis no mês de maio. Os municípios de Castro, Ponta Grossa e Paranaguá também terão a oportunidade de ouvir a coaching Amanda Gryczynski.
Adesão R$ 20,00
Vagas limitadas
Incluso coffe break
Ponto de venda dos convites: D’Vicz Sorvetes – shopping Estação Mall
E hotel Monte Líbano

 

Aprenda ‘Doces Gourmet’ na Casa da Amizade

19959239_246391979184882_4640849229455068662_nOficinas de Culinária são realizadas na Casa da Amizade há mais de 10 anos. E um cronograma já está sendo montado para ensinar novas turmas.
Dia 15 de agosto, a partir das 14h, começa a oficina “Doces Gourmet”, com a culinarista voluntária Ana Maria Ikonomou Nicodemos.

19989576_246392899184790_1920049749462381921_nDocinho de churros, brigadeiro gourmet, docinho de ninho com nutella são alguns dos doces que
os participantes da oficina irão aprender.

Inscrições todas às quintas-feiras na Casa da Amizade. Reserve sua vaga. E lembre-se: não há repetição de temas.

Contribuição solidária de R$ 20,00 para manter as atividades promovidas pela Associação das Senhoras de Rotarianos (ASR).

Waldyr Salmon faleceu. Velório na Câmara de Paranaguá

waldyr

O ex-prefeito de Paranaguá, Waldyr Salmon, faleceu na tarde deste domingo, dia 16, em Curitiba. Ele estava hospitalizado e morreu vítima de complicações após um Acidente Vascular Cerebral- AVC, aos 83 anos

Waldyr Salmon foi prefeito de Paranaguá entre os anos de 1982 e 1988. Como homenagem, lembramos de obras como o Ginásio de Esportes “Albertina Salmon” e a Rodoviária Municipal.

O corpo do ex-prefeito chegará em Paranaguá somente durante a madrugada. O velório será realizado na Câmara Municipal de Paranaguá e o enterro será no cemitério Nossa Senhora do Carmo, às 17h, como foi informado, mas pode ser alterado.

Ele também foi Chefe de Gabinete do Porto de Paranaguá e da Cagepar. Foi professor na Fafipar.
O ex-prefeito deixa cinco filhos e a viúva Suily Gnatta, de Morretes.

Como prefeito, Salmon também foi quem celebrou a Irmandade como cidade-irmã com Awaji, no Japão. Na última visita do prefeito da cidade-irmã em Paranaguá, Waldyr Salmon acompanhou a comitiva, o que ocorreu em 2015.

Deixou duas filhas e três filhos.