Campanha de combate a diabete e câncer de boca será desenvolvida no terminal urbano

Palestras e orientações de prevenção de doenças serão repassadas durante toda a semana

Evento será realizado no Terminal Urbano e começará daqui a pouco

Evento será realizado no Terminal Urbano e começará daqui a pouco

Quem tem dúvidas sobre diabete e câncer de boca poderá aproveitar a campanha que será realizada do dia 14 ao dia 17, no terminal urbano de Paranaguá.

A iniciativa da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Saúde para a Família veiculado na Rádio Difusora pelo dentista João André Pereira Neto tem o objetivo de atender a milhares de pessoas durante os quatro dias de eventos com a realização de palestras, verificação de pressão arterial e orientações, especialmente, sobre estas duas doenças que afetam a muitas pessoas e podem ser prevenidas.

O prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, recebeu o diretor da Rádio Difusora, Padre Sérgio Campos, e os organizadores do evento para tratar dos detalhes. “Toda iniciativa que leva a saúde até onde o povo está, tem nosso apoio”, confirmou o prefeito.

12203O dr. Adriano Goulart, superintendente da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Paranaguá, informa que também haverá testagem de glicemia para população no terminal urbano e palestras sobre diabetes às 10h, 14h e 17h na segunda, terça quarta e quinta-feira.

A abertura da Campanha acontece no dia 14 de abril, às 10h, com a presença de autoridades. E nos dias 15, 16 e 17 de abril, as atividades serão desenvolvidas das 9h às 17h.

“O terminal de ônibus foi escolhido pois é um local por onde passam milhares de pessoas, de todas as idades, e de vários bairros da cidade, durante todo o dia”, destacou o clínico geral, Adriano Goulart.

O dentista João André lembrou que o terminal de ônibus vai se transformar num centro de informações, especialmente, de prevenção do diabete e do câncer de boca. “O prefeito Edison Kersten está dando grande apoio para a realização deste evento porque é uma forma de levar saúde onde a população está”, destacou o João André.

Espetáculo “Bruxas, bruxas e mais bruxas” é sucesso de público

12219O grupo paulistano As Meninas do Conto atraíram público nas duas apresentações feitas em Paranaguá nesta semana.

Foram mais de 600 crianças assistindo à peça. O espetáculo chegou a Paranaguá após receber avaliações positivas da crítica especializada tanto de São Paulo como de Curitiba – onde esteve recentemente participando do Festival de Teatro.

O diretor Eric Nowinski salienta que a produção do espetáculo em Paranaguá é uma realização para o grupo. “Estamos felizes de trazer a peça para a cidade”, salientou.

12217O enredo se passa durante o encontro anual de bruxas – na cidade de Bruxelas – onde cada uma delas conta histórias de como se tornaram feiticeiras. “As bruxas da peça são mulheres contemporâneas que recebem um chamado. Neste encontro anual, elas trocam histórias e contam como foram chamadas a serem bruxas”, adianta Simone Grande, uma das diretoras da peça.

Pontal do Paraná será segunda cidade do Litoral a receber médicos de Cuba

unnamedDe acordo com informações divulgadas em Pontal do Paraná, três médicas cubanas já estão em Curitiba. Elas descem a serra na próxima segunda-feira (14), quando serão recepcionadas pelo prefeito Edgar Rossi e pela secretária municipal de Saúde, Sandra Machado para reforçar a equipe de saúde do município mais novo do Litoral paranaense.

Pontal fica sendo o segundo município da região a receber médico de Cuba, através da adesão ao programa do governo federal Mais Médicos. O primeiro foi Guaraqueçaba.

Sebrae/PR oferece capacitações para empreendedores do Litoral começando no dia 14

Serão cursos, oficinas e palestras ofertadas neste mês com o objetivo de munir os empresários com informações sobre abertura de empresas e sustentabilidade dos negócios em Paranaguá, Morretes e Pontal do Paraná

OQueAvaliarasdfgUOLG550x300Os empresários e os interessados em abrir seu próprio negócio, que residem no Litoral paranaense, poderão aproveitar o mês de abril para adquirir conhecimentos sobre empreendedorismo. O escritório do Sebrae/PR, em Paranaguá, preparou uma programação recheada de oficinas, cursos e palestras que irão ensinar desde como manter a sustentabilidade nos negócios até como lucrar investindo em inovação.

Ao todo, serão seis capacitações realizadas nos municípios de Paranaguá, Morretes e Pontal do Paraná. A lista completa pode ser conferida no site sebraepr.com.br e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 e nas Associações Comerciais dos respectivos municípios.

A programação contempla, no escritório do Sebrae/PR, a oficina “Quero ser um empresário”, que tem oito horas de duração, divididas entre os dias 14 e 15 de abril, e que é voltada para as pessoas que querem abrir um negócio, mas não sabem se possuem perfil para tal.

Nessa mesma linha, também haverá a capacitação ”Minha ideia é um bom negócio?”, com duração de três horas, no dia 23 de abril. Na oportunidade, os empreendedores serão apresentados à ferramenta Business Model Canvas, conforme explica o consultor do Sebrae/PR, Luiz Gustavo Comeli. “O Canvas ajuda a analisar a proposta de valor de uma ideia de negócio ou produto, por meio de passos simples, mas importantes para definir o sucesso de um empreendimento”, explica.

Ainda em Paranaguá, mas na sede da Associação Comercial da cidade (ACIAP), acontecerá no dia 16 de abril, a palestra “Estratégias de sustentabilidade econômica para sua empresa”, que terá três horas de duração e será voltada para as pessoas que já possuem empresa. No mesmo local, no dia 24 de abril, será ministrada a palestra “Como as pequenas empresas podem lucrar com a inovação”.

Em Pontal do Paraná, os empreendedores poderão se inscrever para a oficina “Administração de custos e formação de preço de venda”, que será realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril, com 12 horas de duração, na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pontal do Paraná (ACIAPAR).

O consultor do Sebrae/PR, Luiz Gustavo Comeli, afirma que essa capacitação traz conceitos mais técnicos aos empreendedores. “Eles terão noções de fluxo de caixa, estratégias para inserção da empresa no mercado e administração de custos. Além disso, aprenderão a calcular corretamente o preço dos produtos, prevendo margens confiáveis e justas de lucro”, destaca.

Entre os dias 22 e 25 de abril, os empresários do comércio varejista de Morretes poderão participar da oficina “Gestão de visual de loja”, que será realizada na Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade (ACIAM). Com duração total de 15 horas, o curso irá ensinar os empresários a incrementar suas vendas com o uso correto de elementos na vitrine e no interior de suas lojas, conforme explica Comeli.

“Os empresários devem utilizar a disposição dos produtos dentro de seus estabelecimentos para favorecer a venda. A posição e o arranjo das mercadorias dentro e fora da loja são argumentos de venda e precisam ser aproveitados e é isso que eles vão aprender na capacitação”, argumenta.

Luiz Gustavo Comeli, explica que o objetivo do Sebrae/PR é atingir um grande número de empresários e, por isso, serão marcadas capacitações em outras cidades para os próximos meses.

“A estratégia do Sebrae/PR, ao trazer o escritório para Paranaguá, é ajudar a desenvolver os negócios locais, em todos os sete municípios que integram o litoral, favorecendo o ambiente para bons negócios, por meio de capacitações, informações e orientações,  que encorajem e ajudem os empreendedores a investir na região.”

O escritório do Sebrae/PR fica na Avenida Gabriel de Lara 1404, Leblon. O telefone para mais informações é o (41) 3425-9764.

Novas obras e equipamentos de saúde para a população de Paranaguá

Entrega de Equipamentos em Paranaguá.O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, esteve no Litoral do Estado nesta sexta-feira (11) e anunciou uma série de investimentos para fortalecer a estrutura de saúde em Paranaguá. O município deve receber recursos estaduais para a reforma de uma unidade de saúde e para a construção de outra nova, além de mais uma ambulância de remoção de pacientes.

Os anúncios foram feitos durante a entrega de dois kits de equipamentos para unidades de saúde de Paranaguá, com a presença do prefeito municipal, Edison de Oliveira Kersten, e autoridades da região. Os kits são compostos por itens de mobiliário, refrigeradores, central de inalação, autoclave, computadores, consultórios odontológicos completos, entre outros instrumentos médicos.

O primeiro lote de equipamentos será destinado ao setor especializado de atendimento materno-infantil do Centro Municipal de Especialidades. O outro kit vai para a unidade de saúde instalada na Ilha dos Valadares, que atende uma população de quase 25 mil pessoas.

Banda Musical Acordes de Jerusalém comemora Jubileu de Ouro

Vereador Nagel adquiriu 45 CD’s e comunicou à secretária de Educação, que entregará um CD em cada escola municipal um exemplar, já que a banda gravou uma faixa com o hino de Paranaguá

Secretária.Mais um grande evento movimentará o Teatro Rachel Costa nesse fim de semana.

Estou falando do lançamento de um CD inédito, contendo diversas canções, além do Hino de Paranaguá, executados pela Banda.

O lançamento acontece neste sábado, dia 12 e dará início às atividades de comemoração aos 50 anos da Banda Musical Acordes de Jerusalém, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Paranaguá, que se estenderão até o próximo dia 21 de abril.

Fundada em 1964, contando com apresentações e participações em eventos religiosos e cívicos em nossa cidade bem como em diversas cidades do Paraná e em outros estados do Brasil, a Banda Acordes de Jerusalém chega aos 50 anos com três discos gravados.

CONVITEComo membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, o vereador Benedito Nagel buscou homenagear esse importante departamento musical da referida Igreja propondo uma Sessão Solene e uma menção honrosa a ser realizada no dia 18 de abril.

“Fico extremamente honrado em participar das comemorações do cinquentenário da Banda. Parabenizo a todos os componentes que não medem esforços para estar sempre apresentando seus louvores a Deus de forma maravilhosa, abrilhantando nossos cultos e reuniões, participando de inaugurações de templos e atividades cívicas, tudo de forma voluntária. Assim sendo, não poderia deixar de reconhecer o trabalho de todos, desde os fundadores até os que estão em atividade atualmente. Por isso propus essa menção honrosa na Câmara Municipal como forma de marcar de forma inquestionável a gratidão da população parnanguara à Banda Musical Acordes de Jerusalém”, finalizou Nagel.

Quer discutir Leis de Diretrizes Orçamentárias? Chegou a hora

normal_Paranagua_BPMunicipalA Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, fará a apresentação das Leis de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2015.

A apresentação ocorrerá no auditório da Biblioteca Pública Municipal Leôncio Corrêa, no dia 14, às 14h

Fica o convite!

Grande movimento no novo supermercado inaugurado

12197De olho no potencial populacional, não só de Paranaguá, mas do Litoral que passa pela PR-407, o empresário Roberto Bavaresco, inaugurou a nova unidade no bairro Jardim Paranaguá nesta semana.  De acordo com o prefeito Edison Kersten, presente à inauguração do empreendimento, “são centenas de empregos, entre diretos e indiretos, e isso é ótimo para a cidade. Com mais emprego, há mais movimento na economia, maior arrecadação para o município e mais benefícios para a população”, destacou.

O empresário dono da rede de supermercados sentiu-se emocionado ao inaugurar a primeira de suas lojas construída desde a fundação. “Cheguei a Paranaguá em 1998 e comecei com uma pequena loja no [bairro] Serraria do Rocha e hoje me sinto, de verdade, muito emocionado com a inauguração da quinta loja da rede no município. Sempre acreditei na cidade e acredito no potencial desta região”, afirmou.

12196Loja
Com 53 mil metros quadrados, a quinta loja da Rede Bavaresco – chamada de Bavaresco Mais – irá funcionar no modelo de Atacarejo (Atacado e Varejo), que dá descontos para compras em maior quantidade.

Serão gerados 177 novos empregos diretos e 120 indiretos, preferencialmente para moradores da região. O Bavaresco Mais contará também com serviços como farmácia, café, loja de perfumaria e cosméticos e salão de beleza.  Fonte: PMP/SECOM.  Fotos: Marcio Tibilletti.

Eventos para todos os gostos no Teatro Rachel Costa neste final de semana

Música, comédia e teatro sobem ao palco com entrada gratuita ou ingressos a venda

5.4- teatroHoje será dia de clássico no Teatro Rachel Costa. A atriz Claudete Pereira Jorge leva aos palcos a encenação da tragédia grega Ilíada, de Homero. A apresentação faz parte do Circuito da Maré, projeto que estimula apresentações artísticas nos municípios de Paranaguá, Morretes e Antonina.

A apresentação acontece às 20h e a entrada é franca.

A Ilíada, de Homero, se passa no nono ano da Guerra de Troia e é um poema épico grego que narra a ira de Aquiles em disputa com Agamenon, comandante dos exércitos gregos em Tróia.

No sábado, dia 12, com entrada de graça, acontece a apresentação da banda Acordes de Jerusalém. E no domingo, a partir das 19h, o humorista Serginho Lacerda, da Estação Comédia, realiza Stand Up, com convidado Victor Hugo.

Para este espetáculo o ingresso custa R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Ingressos

Têm direito a meia entrada os professores, estudantes, doadores de sangue, pessoas acima de 60 anos, artistas com carteira do Sinated e a imprensa local, além de funcionários públicos que também ganharam o direito a meia entrada, pela produção do show.

Com carteirinha em mãos na compra do ingresso e na entrada, é possível garantir o pagamento de meia entrada.