Programa de rádio Momento Evangélico comemora 13 anos

11820O programa de rádio Momento Evangélico comemorou, na semana passada, 13 anos de lançamento em Paranaguá. Para marcar a data, 10 cantores evangélicos de várias denominações se apresentaram no palco do Teatro Rachel Costa.

11824““Paranaguá, segundo os últimos dados levantados, tem uma comunidade evangélica que gira em torno de 60 mil fiéis, uma porcentagem muito expressiva do total de nossos habitantes. E o programa de rádio é ouvido por boa parcela dos evangélicos. Estão de parabéns pelo evento e pelo trabalho que realizam”, disse o prefeito Edison Kersten que participou do evento ao lado da primeira-dama, Terezinha Kersten.

11817Jasson de Oliveira, organizador do evento e um dos apresentadores do programa, agradeceu a presença do prefeito. Os vereadores Benedito Nagel, Carlinhos da Ilha e Jacizinho também participaram do evento.

11818

11823

Governo vai construir nova rodovia entre Pontal do Sul e Praia de Leste

normal_potanl2O Governo do Paraná abriu licitação nesta segunda-feira (10) para a elaboração do projeto executivo da nova rodovia duplicada, que irá ligar Pontal do Sul à Praia de Leste, dando acesso à PR 407. O edital, que pode ser retirado no site www.compras.pr.gov.br, prevê também a elaboração de projeto de urbanização do atual traçado da rodovia, com a construção de calçadas, binários e ciclovias e o projeto de recuperação do canal de drenagem.

Serão investidos pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) mais de R$ 8 milhões na contratação dos projetos executivos e do estudo ambiental da faixa de infraestrutura entre a PR 407 e Pontal do Sul. A faixa de infraestrutura vai orientar os futuros projetos executivos para a construção da nova ferrovia entre Maracaju/Paranaguá/ Pontal do Paraná e das implantações das redes elétrica e de gás, além de drenagem e saneamento

Vereador defende reabertura da Avenida Gabriel de Lara

DSCN1262A Avenida Gabriel de Lara é uma das importantes vias públicas da cidade. Começa bem no centro da cidade, passa por diferentes bairros e se estenderia até a região portuária se não estivesse interrompida no bairro Jardim Guadalupe.

O fechamento da avenida neste trecho é um mistério. Ninguém sabe se existe alguma lei ou decreto que defina este fechamento. Para acabar com as dúvidas e com o objetivo principal de promover a abertura da Gabriel de Lara, o vereador e líder do governo, Arnaldo Maranhão, apresentou um pedido de informação na Câmara Municipal que deve ser levado ao conhecimento do prefeito Edison Kersten.

“Essa Avenida é uma artéria muito importante na movimentação de carga e descarga em nosso porto, e hoje no estado que se encontra, dificulta e prejudica a logística portuária, bem como o desenvolvimento de toda uma região”, enfatizou o vereador Maranhão no requerimento protocolado no último dia 27 de fevereiro.

DSCN1259Hoje essa avenida é exclusiva da empresa América Latina Logística (ALL), que a utiliza para manobras de seus vagões, sendo que esta operação poderá ser realizada na rua Professor Cleto, embaixo do viaduto recém inaugurado.

Para isso, serão necessários estudos, mas a idéia é promover a reabertura. “Essa medida será necessária para o desenvolvimento de nossa cidade, provocando um fluxo melhor para os veículos que necessitam de mais opção de trafegabilidade em Paranaguá”, reforçou o vereador Maranhão.

A reabertura vai beneficiar os caminhoneiros da Coopadubo e todos os trabalhadores que terão uma nova opção para fugir do trânsito que já se mostra engarrafado em vários dias e horários. Transforma-se numa nova rota para o trânsito de Paranaguá.

Centro de Letras de Paranaguá inicia ano literário hoje

Prefeito recebe título de sócio honorário

11798Hoje acontecerá a abertura do ano literário do Centro de Letras de Paranaguá “Leôncio Correia”. O presidente da entidade, Clarício Araújo, informa que novos associados estarão sendo recepcionados no evento que começa às 16h.

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, se tornará sócio honorário, assim como Nelson Luiz Ferreira se tornará sócio efetivo do Centro de Letras que tem 53 anos.

Os integrantes da entidade reúnem-se na Casa Elfrida Lobo, que fica na rua Dr. Leocádio, no Centro Histórico de Paranaguá.

E o evento será marcado com a leitura de um texto escolhido pelo presidente, currículo dos novos sócios e discurso de cada um deles.

Rio Branco empata e garante classificação

5O Rio Branco encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense 2014 invicto em seus domínios e garantiu uma vaga entre os oitos melhores da competição. Na tarde deste domingo (9), o Leão do Litoral empatou em 1 x 1 com o Maringá, no Complexo Esportivo Fernando Charbub Farah, Gigante do Itiberê.

Com o resultado, o time do Litoral somou 16 pontos e terminou a décima – primeira rodada em sétimo. Na próxima fase, o Alvirrubro enfrenta o Coritiba, no próximo domingo (16).

 O jogo

6O Leão do Litoral foi para cima do adversário com várias jogadas criadas pelos meias Bismarck e Rafael Chorão. Na primeira chance, Bismarck lançou Eric. O atacante driblou o zagueiro e cruzou para Fumaça chutar. A bola passou a direita do gol. Na segunda chance, após cruzamento, Fumaça sozinho chutou por cima do gol, desperdiçando uma grande chance. Aos 18 minutos, Gabriel Barcos recebeu na esquerda e cruzou para Cristiano, abrir o placar para o time adversário. O Leão continuou pressionando em busca do empate. Somente aos 40 minutos, Bismarck fez a jogada, lançou Eric que é derrubado na grande área. O árbitro marca pênalti. Fumaça bate e empata a partida.

Já no segundo tempo, a partida ficou morna, com poucas chances de gols de ambas as partes. A melhor chance do Leão aconteceu com o meia Rafael Chorão. O jogador recebeu e bateu para gol, mas a zaga conseguiu afastar. Neílson entrou na partida e no primeiro lance driblou dois jogadores, mas não conseguiu uma boa finalização. Fim de papo! Rio Branco 1 x 1 Maringá.

Prefeito fez visitas em diversos bairros

Prefeito Edison esteve na fábrica de asfalto, na  Escola Municipal Dr. Aníbal Ribeiro Filho para  verificar reais necessidades dos locais para melhorias emergenciais

11787O prefeito Edison de Oliveira Kersten fez visitas em vários pontos da cidade ontem.
Durante a visita, o prefeito esteve acompanhado com o secretário de Obras Públicas José Juarez Amates e do vereador Benedito Nagel.
Durante a visita, o prefeito Edison pôde verificar “in loco” as necessidades da Fábrica de Asfalto, assim como na Escola Municipal Dr. Anibal Ribeiro Filho, que receberá melhorias em suas estrutura para melhor atender professores e centenas de alunos.
“Como a Rua Tokio em frente à escola precisa de melhoria, a equipe da Secretaria de Obras fará a pavimentação emergencial para beneficiar os alunos do estabelecimento de ensino principalmente em dias de chuva”, disse o prefeito. “Além da pavimentação em frente à escola, faremos melhorias no prédio”, continuou.
No Jardim Iguaçu a equipe da Secretaria fará pavimentação de algumas ruas, assim como na Rua Paulino Pioli e melhorias na Rua Comendador Correia Junior. Para agilizar os serviços feitos em toda cidade será feita a compra de maquinários.
Vale destacar que o prefeito Edison está fazendo visitas em todos os bairros de Paranaguá, para verificar as necessidades e posterior realização de melhorias para beneficiar a população.

Formatura do Projovem Urbano hoje

É essa galera que se forma hoje. Informações já foram postadas em notícia anterior. Confira os nomes, com exclusividade:

PROJOVEMAna C. Martins de Oliveira

Ana Cláudia Guarezi

Anselmo Gonçalves

Antonio C. Fernandes Galdino

Carlos A. Figueiredo Júnior

Claudieli Natali Cordeiro

Cleide do Rosário Xavier

Diego Felipe Alves Bezerra

Edineia Viana

Elvira Vieira do Rosário

Fabiane Teixeira Pinheiro

Fabrício Persin

Gustavo Santos da Silva

Jaqueline Leandro Paixão

Jéssica Moreira da Silva

José Alexandro Djala

Joselia Lima da Cruz

Lucas Yves Polasek Guimarães

Miquéias da Silva Fernandes

Tatieli Monteiro de Matos

Vanusa Falcão Gomes

Formatura acontece hoje  no auditório da Câmara Municipal de Paranaguá, às 19h30.

Tentativa de estupro de criança de 11 anos deixa moradores indignados

Giovana Farias Barbosa é mãe do garoto de 11 anos que passou um verdadeiro susto e um trauma em Alexandra nesta semana quando foi abordado e levado para um matagal por Vilmar Pinto, um policial aposentado.

Ouça o que ela disse à repórter Lisane Albini, da Rádio Ilha do Mel FM. É de deixar qualquer um indignado. A comunidade também está indignada com o caso.

Secretaria municipal: uma volta a ser duas

Apresentação1A Prefeitura de Paranaguá volta a ter as secretarias municipais de Meio Ambiente e outra de Serviços Urbanos que foram unidas no início do ano passado.

A união deu o que falar pelos vereadores de oposição, na época, Ricardo e Márcio Costa. Questionaram porque sabiam que cada uma tem tanto trabalho que, juntar serviços tanto distintos, ia dar pano pra manga.

E parece que deu. Agora o prefeito Edison Kersten decidiu desmembrar as secretarias. A proposta foi apresentada ontem na Câmara e foi aprovada por todos os vereadores.