Arquivo da categoria: Paranaguá e Litoral
Confira programação completa da Semana do Meio Ambiente
Exposições, apresentações, fóruns e palestras
Bacia litorânea, limpeza pública urbana, inovação de controle e monitoramento arbovirus são temas das palestras que ocorrerão na Semana do Meio Ambiente que a Prefeitura de Paranaguá preparou para este ano.
De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Raphael Rolim de Moura, a 12a Semana do Meio Ambiente tem o tema “Sustentabilidade: Faça a sua parte!”. O prefeito Marcelo Roque determinou empenho de toda a pasta na ação com integração de funcionários da Prefeitura de Paranaguá e com empresas locais que participarão da programação. Continue lendo
EMPREGO EM FOCO: 68 vagas disponíveis em Paranaguá nesta sexta-feira
Ao todo, 41 postos são exclusivos para portadores de necessidades físicas especiais (PCD´s), demonstrando inclusão no mercado de trabalho local
A Prefeitura de Paranaguá, junto à Agência do Trabalhador e ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), está disponibilizando nesta sexta-feira (02) 54 vagas de emprego aos cidadãos de Paranaguá, atendendo especificações e exigências feitas pelas empresas que oferecem os postos em questão. Postos de técnico em segurança do trabalho, vendedor, assistente de logística, entre outros, estão sendo oferecidos aos cidadãos de Paranaguá. 41 vagas de emprego estão sendo disponibilizadas exclusivamente para Portadores de Necessidades Físicas Especiais (PCD´s), demonstrando o foco pela inclusão no mercado de trabalho parnanguara. Continue lendo
Associação de moradores promove bingo
Comunidade litorânea discute criação da Região Metropolitana do Litoral
Primeiro passo foi dado com audiência pública em Paranaguá. Carta de intenção dos prefeitos do Litoral deve dar sequência ao projeto
O primeiro passo foi dado para discutir a criação da Região Metropolitana do Litoral com a realização da audiência pública.
Representantes das sete cidades do Litoral estiveram presentes no Teatro Rachel Costa, na noite da última quarta-feira (31) para obter mais detalhes sobre as vantagens de uma região metropolitana.
‘Campanha do Agasalho DeMolay 2017’ espera sua doação
A partir desta semana, o Capítulo Paranaguá Nº 623 da Ordem DeMolay está promovendo no município a campanha do agasalho, para arrecadação de cobertores, luvas, moletons, mantos e vestimentas ou cobertas que possam ajudar pessoas a se aquecerem no frio do inverno que já está dando seus primeiros sinais no Litoral do Paraná. A campanha já foi iniciada nesta semana e conta com três pontos de coleta: Confeitaria Vovó Virgínia, Pub & Barbearia Il Barbieri e Rhenne Hamud Hamud & Advogados Associados. A Loja Maçônica Perseverança também realizará coleta de agasalhos e cobertas exclusivamente no dia 10 de junho, das 14h às 17h. Locais de venda de gás foram vistoriados pelo Corpo de Bombeiros
Hoje (01) foi realizada uma operação de vistorias fiscais em revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), conhecido comumente como Gás de Cozinha, assim como em revenda de munições, todas no município de Paranaguá.
Uma equipe foi formada por integrantes do Corpo de Bombeiros (CB) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e vistoriou três estabelecimentos que comportam grande quantidade de butijões de GLP na cidade, dentro do programa de Fiscalização Preventiva de Produtos Perigosos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná (CEPDEC).
Dos locais visitados, um encontrava-se totalmente em conformidade com as normas de ambas as instituições e os demais foram notificados para que se adequem a alguns pontos regulamentares. Importante ressaltar que não foi verificado nenhuma falha grave em quesito de segurança para os trabalhadores, consumidores ou moradores dos arredores, de forma que não foi necessária a interdição das revendas.
Outro grupo, formado por equipes do Exército Brasileiro (EB), da Polícia Militar (PM) e do CB, foi a campo com o objetivo de controlar a comercialização de explosivos em ação da Operação do EB denominada Alta Pressão IV.
Neste sentido, foi feita uma intervenção em um aviário que realiza revenda de munições, onde encontrou-se pequena quantidade de projéteis, visto que haviam parado as vendas desde o final do ano passado por questões burocráticas junto ao EB. No próprio local, os integrantes da vistoria auxiliaram o proprietário com seu recadastro, que agora encontra-se liberado para recomeçar estas atividades com segurança. Não foram observadas outras irregularidades.
FONTE: Comunicação Social do 8ºGB
Unespar amplia diálogo com comunidade
A Unespar está mobilizada na organização de plenárias que objetivam apresentar para a sociedade civil organizada as ações que desenvolve em todos os seus sete campi.
Trata-se de um importante evento que busca aproximar e ampliar o diálogo com setores importantes e lideranças políticas, sociais, populares e religiosas da comunidade em geral.
As discussões e a plenária acontecerão no campus Paranaguá da Unespar, no dia 31 de maio, às 14h, no auditório Manoel Viana.
CAB Águas de Paranaguá oferece vaga de emprego
Os candidatos deverão ter obrigatoriamente ensino médio completo e/ou Técnico em Química e áreas afins, ter domínio em pacote Office e carteira de habilitação AB.
A CAB Águas de Paranaguá abriu processo seletivo para contratação de profissional para atuar na Estação de Tratamento de Água da concessionária, na função de Operador de Sistema de Tratamento de Águas, em regime de escala.
Os candidatos deverão ter obrigatoriamente ensino médio completo e/ou Técnico em Química e áreas afins, ter domínio em pacote Office e carteira de habilitação AB.
O salário é compatível com o mercado e função, além dos benefícios de vale alimentação, cesta básica, vale transporte, plano de saúde e odontológico.
Interessados deverão encaminhar currículo com assunto “Operador de Sistema de Tratamento de Água” para o e-mail: recrutamento@cabaguasdeparanagua.com.br Os currículos sem especificação da vaga no campo assunto, serão desconsiderados para a seleção. O currículos deverão ser entregues até o dia 04/06.
‘Fragmento’ é primeira produção de Everton Abreu
A primeira produção de Everton Abreu “FRAGMENTO” está sendo preparada. Segundo Everton, este será “um espetáculo que finaliza o processo criativo de uma oficina de teatro que venho desenvolvendo com meus alunos da Cia Novah de Teatro desde dia 16 de janeiro de 2017”. Segundo o ator e produtor, trata-se de um espetáculo que fala de amor, conta com textos, poemas e contos de autores que admiro muito como, Carlos Drumond de Andrade, Augusto Cury, e os autores parnanguaras, Paulo Ras e Ari Rodrigues.
Prepara-se. Dias 10 e 11 de junho, no Teatro Rachel Costa.

