Problema com retirada de musgos na Ilha do Mel continua

A planta já havia sido replantada, mas os “ladrões” de aproveitaram da falta de fiscalização para a retirada

3.1-sacos

E agora o vídeo divulgado neste final de semana pelos moradores mostra que o problema não foi resolvido.

Um dos moradores da Ilha do Mel denunciou em rede social que “mais uma vez biopiratas entraram na Reserva Ecológica e levaram todo o musgo que os moradores haviam replantado”.
Os moradores continuam no enfrentamento comunitário, pois afirmam que o Instituto Ambiental do Paraná, e nem a Polícia Florestal fazem a investigação ou acabam com o crime ambiental.
Os moradores dizem que já não sabem mais o que fazer.

No dia 11 de março, o Blog da Luciane divulgou a primeira denúncia feita. Eram 117 sacos de lixo, cada um com capacidade para 20 litros, encontrados no meio do mato da Ilha do Mel. Os moradores denunciaram a extração ilegal ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que uma investigação possa chegar aos responsáveis pela extração.
“Há anos que as indústrias de paisagismo dilapidam a flora das Ilhas do Litoral do Paraná”, disse um dos moradores no Facebook.
Confira a matéria no link: http://www.blogdaluciane.com.br/2017/03/moradores-denunciaram-extracao-ilegal-de-2-toneladas-de-musgo-na-ilha-do-mel/

Unespar publica edital para contratação de professores colaboradores

PSS - 2017 (notícia)A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores colaboradores. Os interessados em participar podem se inscrever a partir de segunda-feira (3), exclusivamente, no endereço www.unespar.edu.br/concursos.

Continue lendo

APAE Paranaguá realiza campanha para arrecadar chocolates de Páscoa

Doações podem ser feitas até o dia 10 de abril

caixa de bombomProfessores e colaboradores da APAE de Paranaguá realizam uma campanha de arrecadação de caixa de bombons, que serão distribuídos para 250 alunos da Escola Especial Maria Nelly Picanço. As doações podem ser feitas até o dia 10 de Abril.

A Escola Especial Maria Nelly Picanço é mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), e fica na Vila São Vicente, próximo ao Batalhão da Polícia Militar e da Escola Municipal Almirante Tamandaré.

Em caso de grande quantidade de caixas de bombons, as pessoas podem ligar para a APAE, que eles fazem a coleta da doação. Ligue para 3423-1032 ou 3423-4441.

Expedição de moto aquática percorre trajeto entre Paranaguá e São Vicente

Grupo de 17 pilotos fez o trajeto do Canal do Varadouro

csm_jetadventure_645c9b589cAberto para facilitar a ligação entre o Porto de Paranaguá (PR) e Cananeia, no Vale do Ribeira, o Canal do Varadouro foi o caminho percorrido por 17 pilotos de moto aquática que participaram de uma expedição especial.

O grupo do Jet Adventure partiu de Paranaguá (PR), na quinta-feira (30), para refazer uma rota considerada histórica, das caravelas na época de Martim Afonso de Souza, e chegou na manhã de sexta-feira (31) a São Vicente. Continue lendo

Festival CWB de Food Trucks na Praça de Eventos

Sábado e domingo o evento segue no horário das 11h às 23h

Foto: Leonardo Quintana Bernardi

Foto: Leonardo Quintana Bernardi

Começou na sexta-feira (31), e segue neste sábado (01) e domingo (02), o “Festival CWB de Food Trucks”, na Praça de Eventos Mário Roque, em Paranaguá, com dezenas de trucks gastronômicos que virão de forma inédita ao município.

A organização divulgou os horários de atendimento do festival, que no final de semana ocorrerá das 11h às 23h, ou seja, de manhã até à noite. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

De acordo com os organizadores do “Festival CWB de Food Trucks”, mais de 10 utilitários adaptados de gastronomia de rua oferecerão aos cidadãos de Paranaguá e turistas de fora um menu diferenciado com hambúrgueres e cervejas artesanais, massa italiana, comida oriental, hambúrguer de chocolate, doces, wraps, paletas, crepes, linguiças caseiras, churros, entre outras atrações, com direito a música ao vivo e espaço kids. Será possível o pagamento em dinheiro, assim como nos cartões de débito e crédito, facilitando a vida dos consumidores.

Fonte: SECOM/PMP

Como esperado! Vacinação contra dengue é prorrogada

Em Paranaguá foram apenas 38.423 pessoas, das 91.318 que fazem parte do público-alvo, totalizando apenas 42,07% da meta.

WhatsApp Image 2017-03-31 at 13.24.07A vacinação contra a dengue no Paraná foi estendida até o dia 7 de abril. A Secretaria de Estado da Saúde decidiu ampliar o prazo para atingir um maior número de pessoas, principalmente nas maiores cidades, como Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Paranaguá, que ainda estão com resultados abaixo do esperado. Até a manhã desta sexta-feira (31), 65% da população-alvo para a segunda dose foi vacinada.

Até em bares a equipe de saúde de Paranaguá foi para vacinar a população

Até em bares a equipe de saúde de Paranaguá foi para vacinar a população

“Nossa expectativa é ampliar nesses últimos dias o número de vacinados no Paraná. Somos o único estado das Américas a oferecer gratuitamente essa importante ferramenta contra a dengue. As pessoas devem aproveitar essa oportunidade e buscar a unidade de saúde o mais rápido possível”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Em Paranaguá foram apenas 38.423 pessoas, das 91.318 que fazem parte do público-alvo, totalizando apenas 42,07% da meta. Os dados foram contabilizados até 17h de quinta-feira. Nesta sexta-feira a procura foi alta nas unidades básicas de Paranaguá, mas o balanço deve sair somente na segunda-feira.

Paranaguá recebeu 300 dirigentes de escoteiros

O  XXIII Congresso Escoteiro, que aconteceu no último fim de semana em Paranaguá, foi elogiado pelos participantes. Jovens, Chefes e pais voluntários, todos envolvidos em diferentes tarefas, mas unidos por um mesmo objetivo… aprender, compartilhar fazer o Melhor Possível, SERVIR !

17629719_1311952815550176_494544962297650792_nA Presidente do Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel, Eliane de Fátima dos Santos Machado comentou que “o evento foi um sucesso, foram dois dias intensos de muito estudo e trabalho para melhorar e ampliar o escotismo no estado do Paraná. Os dois grupos escoteiros de Paranaguá, o Comandante Santa Rita e o Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel, assim como a União do Escoteiros do Brasil Região Paraná, agradecem a participação de todos os voluntários, aos colaboradores financeiros e  imprensa local, sem as quais ficaria inviável a realização do evento.”

17425055_1310609815684476_3215308196509497432_nSimultaneamente, jovens líderes também estiveram reunidos apresentando seus relatórios e trocando ideias.

DSC07718E nos bastidores, como não poderia deixar de ser Pais e voluntários apoiando o Movimento, oferecendo um delicioso cafezinho e lembrando o lema do Clube de Pais do GEMIM.

Nega Fulô em Paranaguá neste final de semana

nega-fulô-1Uma das bandas mais reconhecidas da região sul do Brasil se apresenta no Clube Atlético Seleto neste final de semana.

A “Nega Fulô” resgata grandes clássicos dançantes que marcaram época e, como sempre, vai fazer público dançar ao som de muita Black Music, Disco Music e muitos Hits dos anos 70, 80 e 90.

A banda que é garantia de diversão para todas as idades, se apresenta neste dia 1º de abril, a partir das 21h , na Sede social do clube – Rua Baronesa do Cerro Azul, 1361. Abertura fica por conta do DJ Glauber Santos.

Banda

nega fulo (2)Com proposta de entretenimento diferenciado a banda Nega Fulô surgiu no início de 1999 na cidade de Curitiba fazendo um trabalho sério e com estilo inovador. Hoje, é uma das bandas mais bem sucedidas do sul do Brasil e também sinônimo de diversão garantida para públicos de todas as idades.

Usando figurinos, acessórios e perucas extravagantes, juntamente com as músicas que resgatam décadas, a Nega Fulô vai comandar o “agito” da cidade neste final de semana em Paranaguá. Vale à pena conferir!

Banda Nega Fulô
Local: Clube Atlético Seleto – Rua Baronesa do Cerro Azul, 1361, Alto São Sebastião, Paranaguá, PR
Data: 1º de Abril
Horário: A partir das 21h
Ingressos: R$ 30,00 primeiro lote, R$ 40,00 segundo lote, R$ 50,00 terceiro lote pista e R$ 50,00 vip.
Informações: (41) 3422-5733

Paranaguá e Cotriguaçu sofrem efeitos nos embarques de carnes 

Cooperativas do Paraná, que exportam frango e não foram citadas na operação carne fraca, também sentem os efeitos das denúncias. Na região oeste, onde a maior parte da produção é exportada, as cargas estão se acumulando e muitos embarques já foram suspensos

5.1-Imagem 018aaCooperativas do Paraná, que exportam frango e não foram citadas na operação carne fraca, também sentem os efeitos das denúncias. Na região oeste, onde a maior parte da produção é exportada, as cargas estão se acumulando e muitos embarques já foram suspensos. Continue lendo