A CAB comunica que ao contrário do que vendo sendo divulgado nas mídias sociais, desde esta madrugada, o sistema de abastecimento de Paranaguá está normalizado. Atenção: os bairros Porto Seguro e Jardim Paraná, estão com o abastecimento de água ainda comprometido em função de um vazamento identificado após pressurização da rede. Equipes já estão trabalhando no conserto da rede danificada, para o retorno do abastecimento o mais breve possível.
Arquivo da categoria: Paranaguá e Litoral
Área de captação de água foi assoreada com enxurrada em Paranaguá
CAB emite nota sobre o abastecimento de água devido as fortes chuvas em Paranaguá
A CAB Águas de Paranaguá informa que, devido a enxurrada, uma das três captações de água que abastece a cidade foi assoreada. Assim como toda cidade, a Estação de Tratamento Colônia também está alagada neste momento.
Em decorrência disso, a estação está produzindo água parcialmente. Os quatro centros de reservação de água amanheceram parcialmente completos, então boa parte da cidade está sendo abastecida neste momento. Alguns bairros, próximo a estação, que são abastecidos diretamente pelas adutoras principais e as casas que não possuem caixas d’água, estão com problemas de abastecimento neste momento.
A CAB informa ainda, que está executando a manutenção da captação assoreada e da estação alagada desde a madrugada, e a previsão para retomada da produção de água e distribuição está prevista para o período da tarde.
Portanto, é imprescindível economizar água neste momento de dificuldade que o município está passando.
Sobre o abastecimento em Alexandra
Uma das captações de água de Alexandra também foi assoreada. Devido a isso, foi necessário interromper a produção e distribuição de água. Assim como Paranaguá, a captação está em manutenção desde a madrugada, e a previsão para a normalização do abastecimento está prevista para o período da tarde.
Fonte: CAB Águas de Paranaguá
Chuva: Pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas em Paranaguá
Corpo de Bombeiros emite nota sobre a chuva forte que atingiu Paranaguá
Após as chuvas intensas que afetaram o litoral do Paraná, principalmente o município de Paranaguá, em concomitância com o aumento natural da maré, o Corpo de Bombeiros, através de sua unidade no litoral do estado, registrou das 20h do dia 11 até às 7h do dia 12, os seguintes números:
50 ocorrências atendidas em Paranaguá.
Atendimentos realizados com apoio de equipes das frações do Corpo de Bombeiros de Morretes, Antonina e da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Paranagua.
6 pessoas foram encaminhadas para o abrigo (desabrigadas).
7 pessoas foram encaminhadas para casa de parentes (desalojados).
Nenhuma pessoa ferida/em óbito.
Pela manhã ainda foram atendidas algumas ocorrências em antonina, mas em menor número que Paranaguá. Entretanto, a partir das 5 da manhã houve redução significativa de chamados, já que a maré passou a regredir.
O corpo de bombeiros orienta: em caso de alagamentos evite o contato com a água, pois há grande risco de contaminação.
Fonte: Comunicação Social Bombeiro Militar do Verão Parana 2016/2017.
Disque 100 e ajude o Conselho Tutelar
Diretoria tem nova composição no Conselho Tutelar de Paranaguá
Tem alguma denúncia sobre maus tratos a crianças, ou de crianças abandonadas em casas ou mesmo na rua? Então anote os telefones e e-mail para fazer a sua parte. Você ainda pode ligar para o Disque 100. Os telefones do Conselho são: 3420-2905/3420-6080.
E o endereço eletrônico (e-mail) é: ctparanagua@paranagua.pr.gov.
Olha só: escolas não terão ‘novo’ repasse para o Carnaval deste ano
Decisão foi tomada juntamente com a Aesp, entidade que reúne os presidentes das agremiações
A Prefeitura de Paranaguá não fará um novo repasse de verbas às escolas de samba para realização do Carnaval 2017. O prefeito Marcelo Roque confirmou que a decisão foi tomada em conjunto com a Aesp (Associação das Escolas de Samba de Paranaguá). A entidade já havia se reunido com a secretária de Cultura e Turismo, Vera Telles, para discutir o assunto nesta semana. Continue lendo
650 vagas para Praças Temporárias da Marinha do Brasil
A Marinha do Brasil abre inscrições entre os dias 10 de janeiro e 3 de fevereiro do Processo Seletivo do Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças Temporárias. São cerca de 650 vagas para quem tem Ensino Fundamental com curso de Formação Inicial Continuada (C-FIC) e nível Médio Técnico, em diversas áreas. O tempo de serviço é renovado anualmente podendo chegar até oito anos.
As oportunidades são para Marinheiros (Fundamental e C-FIC) e Cabos (Médio Técnico), com rendimentos brutos iniciais em torno de R$2.100 e R$2.900, respectivamente. Continue lendo
Confira os plantões de médicos na UPA
Polícia Científica – PR divulga edital do Concurso Público para nível médio e superior
São mais de 50 vagas com salários de até R$ 9 mil, correspondente a jornadas de trabalho de 30h e 40h semanais. Paranaguá está entre os locais de atuação
Sob organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC, a Polícia Científica do Estado do Paraná, anuncia a realização de novo Concurso Público.
O objetivo é preencher 54 vagas nas funções de Médico Legista (31), Odontolegista (1), Químico Legal (1), Toxicologista (1), Perito Criminal (13); Auxiliar de Necropsia (6) e Auxiliar de Perícia (1). Clique aqui
Com jornada de trabalho variável de 20h a 40h semanais, os novos servidores vão fazer jus à remuneração entre R$ 3.163,35 a R$ 9.264,57.
Dentre os locais de atuação dos servidores mencionados no edital de abertura, constam as Regiões de Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama, e União da Vitória.
Para se inscrever nos cargos de Auxiliar de Necropsia e Perícia é necessário que o candidato apresente ensino médio completo e curso técnico. Mas se você optar pelas demais funções saiba que é preciso ter nível superior, e entre os cursos contemplados estão: Medicina, Engenharias, Odontologia, Zootecnia, Comunicação Social e muitos outros.
Os pedidos de participação são recebidos no endereço eletrônico do IBFC (www.ibfc.org.br), entre os dias 17 de janeiro de 2017 a 23 de fevereiro de 2017. Não se esqueça que nesta etapa é preciso efetuar o pagamento do boleto bancário referente à taxa de inscrição, cujos valores variam de R$ 80,00 a R$ 140,00, de acordo com a função pretendida.
Quanto à classificação dos inscritos, está prevista para ocorrer em 26 de março de 2017, na cidade de Curitiba, a Prova Objetiva e Discursiva de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de Língua Portuguesa, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos. Mas vale lembrar que há também Avaliação de Títulos de caráter classificatório e Avaliação Psicológica de caráter eliminatório.
Este Concurso Público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da SESP – PR. Todas as informações encontram-se disponíveis no edital completo em nosso site.
Paranaguá no The Voice Kids
Ivete Sangalo, Vitor e Léo e Carlinhos Brown se rendem ao talento da representante de Paranaguá, Ystefani Oliveira
Domingo, dia 8, e muitas pessoas tiveram a grata surpresa de descobrir que Paranaguá estava sendo representada no programa The Voice Kids 2017. A segunda temporada do reality na Rede Globo começou com muitos talentos.
Ystefani tem 15 anos, é de Maceió, mas mora em Paranaguá. Nos primeiros acordes da música “Amanheceu”, da banda Scalene, a adolescente paranaense conquistou Ivete Sangalo. A cantora baiana virou a cadeira para o talento da representante de Paranaguá.
Vitor e Léo resistiram um pouco mais, mas se renderam ao timbre de voz. Carlinhos Brown, nos acordes finais da música, também virou a cadeira. Os jurados têm a principal função de montar um time com os “kids” mais talentosos da atração.
Confira o vídeo abaixo e conheça um pouco mais desta moradora de Paranaguá que encantou grandes vozes brasileiras.
Placas de trânsito vandalizadas no centro de Paranaguá. Vandalismo é crime!
Tem imagem dos vândalos? Encaminhe para a Polícia ou Guarda Municipal para que os vândalos sejam responsabilizados
Placas de trânsito, no centro de Paranaguá, foram vandalizadas com pichações indicando um nome de loja que “por coincidência” tem como um dos proprietários o novo secretário Municipal de Saúde.
Sujar, pichar, quebrar, ou seja, vandalizar patrimônio público é crime e os vândalos podem ser penalizados, mas para isso, precisam ser descobertos.
Caso você tenha câmeras perto destas placas que foram vandalizadas, e tenha imagens de algum veículo ou pessoa que tenha passado pelos locais no horário do crime, encaminhe suas imagens para a Guarda Municipal ou direto para a Polícia.
Acredito que essa situação ainda vai dar o que falar!

