A Unimed Paranaguá deu mais um importante passo para cuidar da saúde da população. Um espaço que servirá para atendimento oncológico foi inaugurado nesta quinta-feira, dia 1º. Neste momento inicial o serviço de oncologia do Hospital Paranaguá terá serviço de quimioterapia para 40 pacientes, segundo o presidente da Unimed, o médico Mário Percegona. A proposta é realizar até 80 atendimentos futuramente. Continue lendo
Arquivo da categoria: Paranaguá e Litoral
Operação “Regresso” desarticula quadrilha que traficava entorpecentes em Paranaguá
Oito pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram presas no inicio da manhã desta sexta-feira (2), durante a operação “Regresso” desencadeada pela Polícia Civil através da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Com os suspeitos foram apreendidos 60 quilos de maconha, dois quilos de cocaína, dois quilos e meio de crack, além de munições de fuzil calibre 762. Continue lendo
Pedalada de Natal acontece neste sábado (3) em Alexandra
Acontece neste sábado (3), em Alexandra, a Pedalada de Natal, com início às 18:30 horas. O evento é promovido pela Casa de Convivência, com apoio da Prefeitura de Paranaguá e do Departamento Municipal de Trânsito de Paranaguá.
A concentração, a saída e a chegada será em frente a Casa de Convivência, localizada na Rua Antônio Mioto, S/N, no Bairro Alexandra.
Realize a sua inscrição, leve a sua bicicleta, convide seus familiares e participe da “Pedalada de Natal” – com direito a Papai Noel, prêmios e muita diversão!!!
Inscrições na Casa de Convivência ou pelo telefone (41) 3468-1569.
Diplomação dos candidatos eleitos acontece hoje
Cerimônia acontecerá no Teatro Rachel Costa, a partir das 19h30
Todas as contas dos candidatos eleitos na eleição realizada no último dia 2 de outubro foram aprovadas. Em caso contrário, a diplomação não ocorreria. A explicação é do juiz da 5a Zona Eleitoral de Paranaguá, Dr. Walter Ligeiri Júnior
E a diplomação dos candidatos eleitos acontecerá hoje, no Teatro Rachel Costa, a partir das 19h30, quando será realizada a entrega do diploma pela junta eleitoral que apurou os votos. Estarão sendo diplomados o prefeito eleito, Marcelo Roque; o vice-prefeito eleito Arnaldo Maranhão e os 19 vereadores que compõem a próxima legislatura sendo: Waldir Leite, Jozias Ramos, Edu, Adriano Ramos, Nóbrega, Carlos Fangueiro, Luiz Maranhão, Fábio Santos, Nilo, Marquinhos Roque, Nagel, Thiago Kutz, Jaime da Saúde, Tucano, Sandra do Dorinho, Alex Alves, Sargento Orlei, Ratinho e Gilson.
Toda a população pode participar a convite da Justiça Eleitoral.
Artistas locais promovem exposição dos alunos na Casa Brasílio Itiberê
Exposição com trabalhos dos alunos de cerâmica, pintura e desenho acontece na próxima segunda-feira, 5, a partir das 19h
Salete Dalla Rosa é artista plástica e professora de cerâmica em Paranaguá.
Dimanché é pintor e professor de pintura de muitas crianças.
César Augusto Marcílio ensina desenhos para crianças de Paranaguá.
Os três artistas promovem a exposição do trabalho realizado junto aos alunos. A exposição será aberta no dia 5, às 19h, e seguirá aberta para visitação até o dia 15 de dezembro na Casa Brasílio Itiberê.
Burguer king ficou para o dia 10 de dezembro
“Prepare a sua fome. Dia 10 o Burger King do Estação Mall tá na área.
Pois é galera, vamos ter que esperar mais um pouco.
Por motivos alheios a nossa vontade, tivemos que adiar a inauguração do BK do Estação Mall, mas já está tudo programado para o dia 10 de dezembro.”
O recado foi postado pela equipe de mídia do Estação Mall no facebook.
Festa de Natal da Apae acontece nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro
A APAE reproduzirá, para visitação, o jardim da casa da Costeira (casa da dona Rose) com toda a decoração natalina que encantou crianças, jovens e adultos por diversos anos. Será imperdível, num verdadeiro espírito de Natal com muita luz e beleza e acima de tudo solidariedade e que estará à disposição para fotos desde esta sexta-feira, no Centerport até o domingo, dia 4.
Haverá também uma praça de alimentação com a presença do Box 13, trazendo hamburgers artesanais de tirar o folego, a comunidade do NIPO, com seus pastéis especiais, além de diversas guloseimas.
No palco haverá apresentações artísticas do Colégio Anchieta, e um mega show da banda Beer Face.
Entrando no facebook da Apae, você pode curtir um post, marcar cinco amigos e compartilhar para ganhar uma das camisetas que serão sorteadas durante o evento desta sexta-feira, dia 2.
Fórum Diocesano Leão XIII no Calendário Oficial
Câmara aprovou por unanimidade proposta de Maranhão
O Fórum Diocesano Leão XIII, que se realiza no mês de maio em Paranaguá, será instituído no Calendário Oficial do Município. O Projeto de Lei de autoria do vereador e vice-prefeito eleito Arnaldo Maranhão (PSB) foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara do dia 24 com a presença do corpo diretivo do tradicional educandário parnanguara. Continue lendo
Posh Maison destinará parte das vendas de dezembro à APAE de Paranaguá
A loja também concentrará a venda dos cartões de natal feitos pelos alunos da instituição. R$ 1,50 cada cartão para presentear alguém especial e ajudando muitas crianças especiais!

Selma Oliveira, proprietária da loja, gerente da POSH, Deivid Calado com a diretora Cláudia Kossatz e alunos da Apae
A POSH Maison, loja de vestuários e acessórios masculinos e femininos, completa este mês um ano de inauguração, e em vez de promover evento comemorativo, os proprietários decidiram investir ajudando quem precisa. Continue lendo
Bolsas de estudo serão destinadas para alunos da rede pública de Paranaguá
Projeto “Perseverando na Educação”, iniciativa da Loja Perseverança, irá premiar dois alunos da Escola Municipal Tiradentes com bolsa integral numa parceria com o Isulpar. Venerável Mestre, Sérgio Nicodemos, realizou assinatura do convênio com Dra. Rosi Teresinha Bonn, mantenedora do Isulpar
No último dia 25, o Venerável Mestre da Loja Maçônica Perseverança, N° 0159, Sergio Nicodemos, junto ao presidente da Comissão de Ação Social, Fabiano Vicente Venete Elias, bem como demais representantes da Loja Maçônica de Paranaguá, assinaram junto à mantenedora do Instituto Superior do Litoral (Isulpar), Dra. Rosi Teresinha Bonn, um convênio para concessão de duas bolsas de estudo integrais para alunos da rede municipal de ensino, referente ao projeto “Perseverando na Educação”. A ação, que é uma iniciativa da Loja Perseverança, através de uma série de avaliações educacionais, psicopedagógicas e sociais, concederá a oportunidade de ensino gratuito durante os três anos de ensino médio na instituição particular para dois alunos da Escola Municipal Tiradentes, em Alexandra. Continue lendo