Apae realiza Noite do Boteco. Começará às 21h

1-1-noite-apae

Quer participar? Entre em contato com a escola para comprar o ingresso. O telefone é 3423-1032. Ingressos a R$ 25,00.

Os recursos arrecadados com o evento serão usados para cumprir com compromissos de pagamento dos funcionários.

Diferente do que está na propaganda, a direção da Apae avisou este Blog que a festa começará às 21h. Assim que recebermos novo material, estaremos repetindo a divulgação do evento.

 

Famílias inteiras participaram da Corrida e Caminhada Contra o Câncer

Renda foi destinada para o Instituto Peito Aberto que atende mulheres vítimas do câncer de mama. Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia colaboraram como voluntários durante a realização do evento

caminhada-e-corridaPelo terceiro ano consecutivo, os empresários parnanguaras Bruno Zacharias, da academia FitClub, Carla Mendes Costa da Candeia Jóias e Acessórios e a promoter Luciana Picanço realizam a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, ação que faz parte da programação especial dentro do Outubro Rosa. Continue lendo

As pessoas estão com medo de pegar ônibus em Paranaguá

imagens-das-cameras

Imagens das câmeras de segurança

Seis assaltos a mão armada foram registrados nas últimas semanas em Paranaguá  e  com suspeita de que é a mesma pessoa que entra no ônibus como passageiro e dá voz de assalto pegando todo o dinheiro que pode, além de aparelhos celulares do motorista e dos demais usuários do transporte coletivo. Continue lendo

Municípios do Litoral têm 33 obras paradas, informa portal de TCE

3-2-mapa-litoralprOs municípios do Litoral do Paraná possuem 33 obras paralisadas. A informação é um dos milhares de dados municipais disponíveis ao cidadão no Portal Informação para Todos (PIT), recém-lançado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).
As informações, que podem variar de um dia para o outro, são relativas ao início deste mês. Continue lendo

3.ª Volta do 9.º Batalhão está com as inscrições abertas até dia 20

volta-do-9-bpmEm comemoração ao aniversário de 52 anos do 9.º Batalhão da Polícia Militar, no dia 30 de outubro, acontecerá uma corrida com percurso total de cinco quilômetros.

O evento, denominado de 3.ª Volta do 9.º Batalhão, terá vagas limitadas para a participação e as inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de outubro, no site: http://bit.ly/2dGrt8C.

Mais informações sobre o evento esportivo promovido pela PM podem ser obtidas por meio do telefone (41) 3420-2454.

Pacientes com câncer ganham “anjos do bem”

elza-e-zizaNesta semana, a presidente da Associação das Senhoras dos Rotarianos de Paranaguá- Casa da Amizade, Elza D’Agostini, foi a Curitiba entregar os anjos de tecido confeccionados pela artesã Ziza Lopes Fernandes e algumas voluntárias que atuam na Casa da Amizade.

Foram feitos 15 anjos, que serão doados a pacientes com câncer, uma ação solidária, parte do Projeto Anjos do Bem, criado pela artesã Mariah Rodak, cuja adesão tem sido considerada excelente pelos organizadores atingindo a confecção e doação de quase 2.500 unidades.

“E Paranaguá faz parte dessa história”, destaca a relações públicas do grupo, Mônica Meyer Borges

 

Imigrantes haitianos se casam em Paranaguá

Casal ganhou a ajuda de muitos parnanguaras que prepararam a cerimônia religiosa e uma festa na Primeira Igreja Batista de Paranaguá. Todas as músicas tinham a letra em francês e o noivo traduziu a mensagem do pastor, pois ela só fala a língua francesa

dsc08219Lesly Kajuste saiu do Haiti alguns anos após o terremoto de 2010 quando 300 mil pessoas foram mortas. Ele cursava Engenharia Civil, mas as condições  do país se agravaram e ele conseguiu sair. Continue lendo

Em Paranaguá, comunidade não quis discutir mudanças no ensino médio

Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Seminário com professores, alunos e pais para discutir a Medida Provisória N.746 no auditório do Canal da Música em Curitiba. 13-10-16. Foto: Hedeson Alves/SEED

Foto: Hedeson Alves/SEED/ Seminário em Curitiba

O Governo do Paraná realizou nesta quinta-feira (13) os seminários regionais da Educação para debater, junto com a comunidade, as mudanças propostas pelo Governo Federal para o ensino médio. Foram chamados pais, estudantes, grêmios estudantis, professores, diretores, pedagogos e técnicos da Secretaria da Educação. Somente em Paranaguá não foi possível realizar o seminário.

Representantes da APP-Sindicato se manifestaram. Logo em seguida foi colocada em votação a continuidade do seminário com a realização da discussão, mas a maioria dos presentes decidiu por não debater sobre o assunto! Continue lendo